Buscar

CIENCIAS NATURAIS HUMANAS E SOCIAIS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: Lilian Gomes da Silva	Matricula: 201702068285	Prof.ª: Sandra
Pesq. E Pratica da Educação II
Resenha: Ciências Naturais, Ciências Humanas e Sociais
A Ciências Naturais são ciências que tem como objetivo o estudo da natureza, algumas características se englobam na natureza, o termo ciência natural é também usado para diferenciar entre ciência como uma disciplina que segue o método cientifico e ciência como um campo de conhecimento geral, como “ciência da computação” e “ciência da teologia”.
Ciências naturais utilizam do método de experimentação para analisar os seus objetos de estudo, sendo que estes não podem ter sido criados a partir da intervenção dos seres humanos.
Existem matérias que fazem parte das ciências naturais como: Astronomia, Biologia, Botânica, Física, Química e Geologia.
As Ciências Humanas é um conjunto de conhecimentos que tem como objetivo o estudo do homem como ser social. Buscando compreender como estas relações se formam e de que maneira elas vão se estabelecendo ao longo do tempo.
Ciências Humanas também possuem um caráter múltiplo, onde abordam características teóricas como filosofia e sociologia, ao mesmo tempo que abordam características práticas e subjetivas.
Ciências Sociais é um ramo das ciências, distinto das humanidades que estuda os aspectos sociais do mundo humano, ou seja, a vida social de indivíduos e grupos humanos. Isso inclui antropologia, sociologia, ciência política, estudos de comunicação, marketing, administração, arqueologia, geografia humana, história e entre outros.

Outros materiais