Buscar

Arquivos

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

politicas publicas.rtf
QUESTÃO 01 -A nova reforma trabalhista, deve contribuir para um aumento da produtividade, da poupança e do investimento, com resultados positivos para toda a economia, calcula-se então, que a longo prazo pode contribuir para uma redução da desigualdade social.
 Em uma tentativa de suprir os sucessivos rombos bilionários nas contas públicas, a nova reforma trabalhista fará com que a maioria dos brasileiros trabalhe mais e se aposente mais tarde. De acordo com a expectativa de vida, quatro em cada dez trabalhadores brasileiros não chegarão aos 65 anos de idade, com todas essas alterações estão dificultando o acesso dos mais pobres à aposentadoria.
QUESTÃO 02 - São alterações pelas quais retiraram direitos trabalhistas já conquistados ao longo da história, em que tais direitos para serem outorgados foram com lutas, suor e sangue de muitos trabalhadores. Uma lei trabalhista totalmente imposta, austera, como se estivessemos sobre um regime ditador e não democrático e por sua vez tentam ludibriar com acordos entre patrões e funcionários, isso não é possivel, pois os patrões ditam as regras e quem quer permanecer empregado obdece.
As categorias com menos poder se tornam totalmente vulneráveis. Algumas categorias com tradição de organização maior como: metalúrgicos, bancários, petroleiros, possuem uma organizaçao maior e um sindicato que luta ao lado dos trabalhadores pelos seus direitos, enquanto outros como comerciários e trabalhadores da construção civil ao longo do tempo são trabalhadores que executam um trabalho escravo mascarado, são módulos de trabalho temporário em que diz que o trabalhador é autônomo com vínculos empregatícios que trabalha uma quantidade de horas e ganha pela hora, se tiver doença ou outra coisa problema é seu.
QUESTÃO 03 - Em 1986, foi implantado o plano cruzado e, com ele, surgiu a preocupação com os trabalhadores em situação de desemprego no paí, visto que as taxas de desemprego, eram uma das preocupações do governo, foi criado então, o benefício seguro-desemprego. 
É uma espécie de compensação pagatemporariamente ao trabalhador de carteira assinada que perdeu seu emprego sem justa causa. O beneficio é pago em parcelas e não pode ser menor que 1 salário mínimo, de acordo com as novas regras são de 3 a 5 parcelas que irão de acordo com otempo trabalhado antes da demissão e a quantidad de vezes que o trabalhador pediu o seguro desemprego.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais