O primeiro passo para desenhar
4 pág.

O primeiro passo para desenhar


DisciplinaAcompanhamento11 materiais47 seguidores
Pré-visualização1 página
O primeiro passo para aprender a desenhar é preparar um lugar adequado e ter a disposição os materiais necessários.
No nível mais básico, isso significa simplesmente encontrar lápis, papel, uma borracha, e uma superfície plana para desenhar encima.
Mas uma rápida discussão dos materiais básicos para usar, pode ajudar você começar.
Que tipo de papel eu uso?
Você pode desenhar em quase todo tipo de papel, e se você está só começando, use apenas papel barato de desenho branco.
Papel sulfite é uma boa escolha, pois tudo o que você precisa nesse momento é de um papel que permita fazer uma linha de lápis sem borrar com facilidade, e que também permita, pelo menos, algum apagamento pesado, e que possa ser jogado fora sem sentir que você perdeu dinheiro.
Quando você se sentir pronto para criar um desenho mais acabado, um trabalho de alta qualidade, onde você vai investir tempo e vai querer guardar, então poderá investir na compra de papel de qualidade, com PH neutro para não amarelar e de espessura maior 140g ou mais.
 
Que tipo de lápis que eu uso?
Lápis de desenho variam em dureza de muito duro a muito macio.
Grafite mais duro faz linhas mais leves, e terá um número seguido da letra H, quanto maior o número, mais duro o grafite.
Grafite macio faz linhas mais escuras e é rotulado com um número e a letra B,
quanto maior for o número mais macio é o grafite.
Você não precisa de toda uma gama para criar desenhos profissionais. Escolha uma HB para esboçar (seus lápis escolares amarelos são HB), um 2B ou 3B para tons médios, e um 6B ou 5B para os negros intensos.
Se você preferir trabalhar com lápis de carbono ou carvão vegetal, esses também são bons, mas eles fazem uma linha muito mais escura e mancha mais facilmente. Grafite é o meu material de desenho preferido.
Que tipo de Borracha eu devo usar?
Você vai precisar de algo para apagar as marcas do lápis, suavizar áreas escuras e desenhar destaques. A borracha limpa-tipos funciona bem para todas as três tarefas, e é barata também.
A borracha limpa-tipos é macia e moldável como massa de vidraceiro duro, e é limpo por alongamento e remodelar. Você também pode querer uma borracha plástica
Ao contrário da borracha limpa-tipos que não deixar migalhas, as borrachas plásticas deixam bastante, mas elas são ótimas para apagar linhas pesadas e escuras.
 
Esfuminhos
Você também vai querer investir em vários bastões de mistura de papel conhecidos como Esfuminhos e alguns pedaços de papel higiênico macio.
Estes serão utilizados para misturar o grafite do sombreamento.
Todos esses materiais podem ser encontrados em qualquer loja de material de arte e artesanato.