Buscar

HISTORIA DA ENFERMAGEM

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201804015314)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Assinale a opção VERDADEIRA sobre a história da enfermagem:
		
	
	A Enfermagem era considerada uma atividade desejável para mulheres de alto escalão.
	
	As mulheres com um alto grau de instrução trabalhavam em hospitais, pois tinham salários altos.
	 
	Com péssimos salários, com precárias condições de trabalho, este período ficou considerado como os anos negros da Enfermagem.
	
	Com serviços de enfermagem bem pagos ocorreu uma evolução dos cuidados aos enfermos e o conhecimento científico foi ampliado com os recursos destinados a pesquisa.
	
	O pagamento pelos serviços de enfermagem eram altos, as horas de trabalho reduzidas e o trabalho gratificante.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201804003258)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O cuidado de enfermagem surgiu do desenvolvimento e evolução das práticas de saúde no decorrer dos períodos históricos. As práticas de saúde que foram as primeiras formas de prestação de assistência foram as:
		
	
	Militares
	
	Científicas
	
	Mercadológicas
	 
	Instintivas
	
	Religiosas
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201804015283)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A Enfermagem enclausurada nos hospitais religiosos, permaneceu empírica e desarticulada durante muito tempo, vindo desagregar-se ainda mais a partir dos movimentos de Reforma Religiosa e das conturbações da Santa Inquisição. Por que os hospitais eram localizados em torno de igrejas e mosteiros?
		
	
	Porque no cristianismo as congregações religiosas construíram diversos hospitais para prestar assistência em torno de Igrejas e mosteiros por causa do crescimento do fervor religioso por parte dos cristãos, levando grande número desses cristãos ao poder dos mulçumanos.
	
	Porque no PAGANÍSMO as congregações religiosas construíram diversos hospitais para prestar assistência em torno de Igrejas e mosteiros por causa do crescimento do fervor religioso por parte dos cristãos, levando grande número desses cristãos ao poder dos mulçumanos.
	
	Porque no cristianismo as congregações religiosas não construíram diversos hospitais para prestar assistência em torno de Igrejas e mosteiros por causa do crescimento do fervor religioso por parte dos cristãos, levando grande número desses cristãos aos altares
	
	Porque no cristianismo as congregações religiosas construíram diversos abrigos para prestar assistência em torno de Igrejas e mosteiros por causa da diminuição do fervor religioso por parte dos cristãos, levando grande número desses cristãos aos altares.
	 
	Porque no cristianismo as congregações religiosas construíram diversos hospitais para prestar assistência em torno de Igrejas e mosteiros por causa do crescimento do fervor religioso por parte dos cristãos, levando grande número desses cristãos aos altares.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201804006665)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A enfermagem é uma profissão que se desenvolveu através dos séculos, mantendo uma estreita relação com a história da civilização. Em meio a afirmações no parágrafo, podemos assinalar que a enfermagem respeita a vida, a dignidade e os direitos da pessoa humana, em todo seu ciclo vital, sem discriminação de qualquer natureza na sua essência de cuidar/cuidado. Marque a opção CORRETA:
		
	 
	Os contextos socioantropológico, cultural e econômico de cada época imprimiram, ao fazer da enfermagem, marcas que se propagaram ainda nos dias de hoje em sua essência e concepção filosófica.
	
	A evolução da história da enfermagem percorreu um longo caminho. Os contextos socioantropológico, cultural e econômico de cada civilização imprimiram, ao fazer da enfermagem, marcas que não se propagaram nos dias de hoje.
	
	A doença e as práticas de cuidado não têm relação com o momento sócio-histórico-político pois a enfermidade não é um fenômeno social.
	
	São os choques de crenças, valores universais e individuais que estabilizam o modo de ser do homem, ou seja, um ser sem preocupação, um ser de cuidado pela enfermagem.
	
	Falar de cuidar/cuidado humano, é despreocupar-se com a condição de ser humano ou homem. É permitir que este possa existir com dignidade, em situações que lhe garantam o viver pleno, saudável com os outros, sem ameaça a sua condição de ser humano.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201804003247)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	História é a ciência que:
		
	
	Estuda a causalidade dos fenômenos físicos e sociais com base no empirismo.
	
	Estuda os acontecimentos presentes para prever o futuro da humanidade.
	
	Se fundamenta unicamente em documentos escritos.
	 
	Estuda os acontecimentos do passado dos homens utilizando-se dos vestígios que a humanidade deixou.
	
	Estuda os acidentes históricos e geográficos do planeta Terra.

Outros materiais