Buscar

desenvolvimento humano 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Como os pais devem conduzir os conflitos com os adolescentes?
O papel dos pais é um dos mais difícil que vamos passar ao longo da vida,  os conflitos na relação entre pais e adolescente traz à tona uma série de questionamentos que buscam solucionar dificuldade de comunicação dentro de casa, os problemas enfrentados na hora de educar, e colocar limites e ao mesmo tempo, não é uma tarefa fácil.
 	Cada fase da vida de uma pessoa tem suas individualidades e deve ser confrontada da forma mais saudável possível. Cada etapa da vida tem suas dificuldades e conquistas, pois ocorrem em fases diferentes, a convivência entre pais e filhos não é fácil, pois há sempre um novo desafio para ambos enfrentarem. 
Os pais devem conduzir os conflitos com os adolescentes de varias formas, uma delas é dar o exemplo, pois é fundamental. O filho não seguirá os conselhos, mas sim os exemplos dos pais, e ter bons exemplos facilita a vida do jovem, seu mundo se torna mais coerente e correto, não existem incerteza na vida do jovem e ela se sente mais segura para enfrentar a vida.
É preciso colocar limites entre a amizade e disciplina, e saber lidar com isso sem deixar de lado o companheirismo é o ideal, é muito importante o respeito entre pais e filhos e a convivência tem que ser tranquila.
O diálogo é a palavra-chave estar disponível para ouvir e entender o ponto de vista dos filhos pode terminar ou diminuir muitos conflitos nessa fase da vida, e participar mais do mundo deles, pais ausentes prejudica de mais no desenvolvimento de seu filhos. 
O papel dos pais não é proibir, mas sim, mostrar as consequências das atitudes de seu filhos, ensinado o que é certo e o que é errado, dando a liberdade com responsabilidade  e mostrando o caminho que se deve seguir, mas nunca colocar rédeas e medo em seu filhos, mas sim dando o seu amor e carinho e ajudando a seguir a direção correta. 
Os pais tem que saber pedir ajudar quando for necessário, se os adolescentes ou os pais estão em sofrimento e angustia por causa das dificuldades em família, devem procurar ajuda de um psicólogo, pois os pais também tem suas fraquezas, interrogações, insegurança, eles são seres humano como os adolescentes, apenas com um pouco mais de experiente. E procurar um profissional ajuda criar uma relação de confiança e amizade entre os pais e adolescente, pois os conflitos vão existir, mas cabe as pessoas procurares auxílio.

Continue navegando