Buscar

Avaliação Parcial.docx legislaçao

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Parcial: SDE3487_SM_201603270051 V.1 
	Aluno(a): CILENE RODRIGUES DE SOUZA
	Matrícula: 201603270051
	Acertos: 10,0 de 10,0
	Data: 03/05/2018 12:05:08 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201604424571)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Em uma emergência deu entra um paciente politraumatizado trazido pelo corpo de bombeiros vítima de atropelamento; o mesmo estava estabilizado - protocolo do ATLS - suporte de oxigênio (máscara de venturi - 90% de O2 e monitorização cardíaca, acesso venoso; O mesmo teve piora do quadro e apresentou uma parada cardíaca; Segundo o código de ética está proibido para o profissional de enfermagem;
		
	
	Art. 40 - Negar assistência de Enfermagem em caso de emergência. Art. 41 - Abandonar o cliente em meio a tratamento sem garantia de continuidade da assistência
	
	Art. 40 - Dar assistência de Enfermagem em caso de urgência ou emergência. Art. 43 - Abandonar o cliente em meio a tratamento sem garantia de continuidade da assistência
	
	Art. 42 - Dar assistência de Enfermagem em caso de urgência ou emergência. Art. 43 - Assistir o cliente em meio a tratamento sem garantia de continuidade da assistência
	 
	Art. 42 - Negar assistência de Enfermagem em caso de urgência ou emergência. Art. 43 - Abandonar o cliente em meio a tratamento sem garantia de continuidade da assistência
	
	Art. 10 - Negar assistência de Enfermagem em caso de atendimento em equipes profissionais; Art. 11 - Abandonar o cliente em meio a tratamento sem garantia de continuidade da assistência
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201604424422)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A deontologia médica foi a pioneira das deontologias e se fundamenta em leis. Marque entre as afirmativas abaixo a resposta correta:
		
	
	Lei natural.
	
	Lei Jurídica.
	
	Codigo Cívil Brasileiro.
	 
	Lei natural e Lei juridica.
	
	Constituição Brasileira.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201604424540)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Assim como outros profissionais, os enfermeiro possuem uma deontologia específica, elaborada pelos próprios profissionais da área. É responsável pela elaboração do Código de Ética:
		
	
	O Sindicato dos Enfermeiros
	
	O Conselho Regional de Enfermagem (COREN)
	 
	O Conselho Federal de Enfermagem (COFEN)
	
	O Legislativo Federal
	
	A Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN)
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201604424534)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	É competência da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN):
		
	 
	É uma entidade com finalidade cultural e cientifica da Enfermagem.
	
	É uma entidade sem fins lucrativos que visa a proteção dos profissionais da enfermagem.
	
	É uma entidade que visa lucro oferecendo cursos para a enfermagem.
	
	É uma entidade fiscalizadora do exercício profissional de enfermagem.
	
	É uma entidade controladora das Instituições que ofertam cursos para enfermagem.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201604424457)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O código de ética da enfermagem classifica as infrações como leves, graves ou gravíssimas, de acordo com:
		
	
	as circunstâncias de cada caso e os antecedentes profissionais.
	
	a natureza do ato e os antecedentes profissionais.
	
	o conhecimento científico e os antecedentes profissionais.
	
	a natureza do ato e o conhecimento científico.
	 
	a natureza do ato e as circunstâncias de cada caso.
	
	
	
	6a Questão (Ref.:201604424337)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Os fundamentos do sigilo profissional assentam no fato do enfermeiro de haver informação pertencente a um indivíduo de que os profissionais tomam conhecimento durante o exercício da sua profissão. Um indivíduo tem direito a que todas as informações que lhe pertencem sejam mantidas em segredo, em confidencialidade, assegurando assim os seus interesses. O privilégio do segredo é concedido pela lei, segundo a qual a violação do segredo profissional é considerada um ato punível. No entanto, o sigilo não é sempre um absoluto ético, nem mesmo prevalente em relação a outros bens e direitos fundamentais do Homem. Como profissionais é importante que enfrentemos os complexos dilemas que se colocam na atualidade tanto a nível pessoal, como institucional e social. O enfermeiro, é obrigado a guardar o segredo profissional sobre o que toma conhecimento no exercício pleno de sua profissão, assume o dever de da humanização dos cuidados. Marque a opção correta abaixo, referente ao segredo profissional.
		
	
	O enfermeiro, não responsável pela humanização dos cuidados de enfermagem, ão assume o dever de: Dar, quando não presta cuidados, atenção à pessoa como uma totalidade única, inserida numa comunidade ou família e numa instituição hospitalar onde se deve revelar o segredo.
	 
	O enfermeiro, sendo responsável pela humanização dos cuidados de enfermagem, assume o dever de: Dar, quando presta cuidados, atenção à pessoa como uma totalidade única, inserida numa família e numa comunidade, para a sua confidencialidade do segredo profissional.
	
	O enfermeiro, sendo responsável pela humanização dos cuidados de enfermagem, assume o dever de: Não contribuir para criar o ambiente propício ao desenvolvimento das potencialidades da pessoa e do paciente/cliente no segredo profissional.
	
	O enfermeiro, sendo responsável pela humanização dos cuidados de enfermagem, assume o dever de: Não contribuir para criar o ambiente propício ao desenvolvimento das potencialidades da pessoa e do paciente/cliente , revelando assim, o segredo profissional.
	
	Nenhuma das afirmativas acima contemplam o segredo profissional.
	
	
	
	7a Questão (Ref.:201604424235)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	De acordo com a lei do exercício profissional, o auxiliar de enfermagem pode exercer legalmente as seguintes funções:
		
	
	prestar cuidados diretos de enfermagem a pacientes em estado grave com risco de vida;
	
	atuar em programas de vigilância epidemiológica.
	
	realizar consulta de enfermagem;
	
	prestar assistência à parturiente e ao parto normal, identificando distocias obstétricas;
	 
	observar, reconhecer e descrever sinais e sintomas, ao nível de sua qualificação;
	
	
	
	8a Questão (Ref.:201604424367)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Relativamente às situações limite do segredo profissional por nós colocadas, podemos constatar que em relação à situação limite do segredo profissional, em que uma parturiente VIH-positivo pede à equipa de enfermagem para não divulgar ao marido que é seropositiva, pois contraiu o vírus com o anterior companheiro, a maioria dos enfermeiros entende que não se deve divulgar ao marido, pois está em causa, uma quebra de segredo profissional. Em relação, à situações limite de uma mulher que se dirige ao serviço de urgência e demonstra marcas evidentes de ter sofrido agressões físicas, e confessa que foi agredida pelo marido, mas que não pretende efectuar queixa, e pede ao profissional de enfermagem para não o fazer. O enfermeiro, é obrigado a guardar o segredo profissional sobre o que toma conhecimento no exercício pleno de sua profissão, assume o dever de: O enfermeiro, é obrigado a guardar o segredo profissional sobre o que toma conhecimento no exercício pleno de sua profissão, assume o dever de da humanização dos cuidados. Marque a opção correta abaixo, de acordo com o segredo profissional.
		
	
	Manter no desempenho das suas atividades, em todas as circunstâncias, um padrão de conduta pessoal que dignifique a profissão ou para prejudicar o paciente/cliente.
	
	Não ser solidário com os outros membros da profissão em ordem à elevação do nível profissional do enfermeiro, que constitui a revelação do segredo profissional.
	
	Dos deveres para com a profissão Consciente de que a sua ação se repercute em toda a profissão, o enfermeiro assume o dever de revelar o segredo em qualquer circunstância, sejaela qual for a sua natureza.
	 
	Abster-se de receber benefícios ou gratificações além das remunerações a que tenha direito; e manter seguro o segredo profissional uma vez que lhe foi revelado e que não venha prejudicar a outra pessoa.Assim, o profissional não deverá revelar o segredo que lhe foi confiado.
	
	Integrar a equipa de saúde, em qualquer serviço em que trabalhe, colaborando, com a responsabilidade que lhe é própria, nas decisões sobre a promoção da saúde, a prevenção da doença, o tratamento e recuperação, promovendo a qualidade e dando valor para os serviços do hospital e não respeitando o seu cliente/pacinte.e Assim, revelando o segredo.
	
	
	
	9a Questão (Ref.:201604424353)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O enfermeiro na sua prática assistencial realiza o processo de enfermagem e cumpre os requisitos necessários para o cuidado especializado buscando a qualidade e autonomia. Baseado na RESOLUÇÃO COFEN N° 272/2002 - Dispõe sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem ¿ O Artigo 3º - descreve que a Sistematização da Assistência de Enfermagem - SAE deverá ser registrada formalmente no prontuário do paciente/cliente/usuário, devendo ser composta por:
		
	
	Entrevista ou anamnese ¿ coleta de dados , diagnóstico de enfermagem, Prescrição de enfermagem, resultados esperados do cuidado de enfermagem e terapêutica.
	
	Prescrição de enfermagem ou plano de cuidados de, entrevista ou anamnese ¿ coleta de dados , exame físico céfalo-caudal, (podal), plano de cuidados de enfermagem e resultados esperados do cuidado de enfermagem
	 
	Entrevista ou anamnese ¿ coleta de dados , exame físico céfalo-caudal, diagnóstico de enfermagem Prescrição de enfermagem ou plano de cuidados de enfermagemResultados esperados do cuidado de enfermagem e terapêutica.
	
	Nenhuma das afirmativas acima, contempla a Resolução 272/02 da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE)
	
	Entrevista ou anamnese ¿Prescrição de enfermagem ou plano de cuidados de enfermagem são Resultados esperados do cuidado de enfermagem e da terapêutica.
	
	
	
	10a Questão (Ref.:201604424533)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O profissional de saúde que geralmente é considerado pelo cliente/paciente como um profissional de confiança no compartilhamento de seus problemas e questões de ordem física, social, familiar, econômica e emocional é o:
		
	
	médico.
	
	fonoaudiólogo.
	
	fisioterapeuta.
	
	dentista.
	 
	enfermeiro.

Outros materiais