Buscar

A contabilidade nos negócios empresariais 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A contabilidade nos negócios empresariais
Edson Ribeiro
Professor- Tutor Externo: Tamara
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Curso de Ciências Contábeis (ADG0920) – 16/04/2018
RESUMO
Visando entender um pouco melhor como funciona a contabilidade empresarial procuramos nos aprofundar em pesquisas relacionadas aos princípios da contabilidade e a real importância da contabilidade nas decisões jurídicas e sociais da organização. Através desta detalhada pesquisa, conseguimos ver a importância de uma contabilidade bem estruturada, com todos os lançamentos registrados corretamente, descobrimos que de fato é necessário que dentro da organização exista um contador eficiente e um administrador eficaz, para que a organização tenha crescimento saudável, e não apenas valores fictícios no papel.
Palavra-chave: Contabilidade, Princípios, Previsão, Informações.
Introdução 
A contabilidade pode ser considerada um sistema de informação indispensável á gestão, e por este motivo cabe ao contator mostrar ao administrador que a contabilidade financeira é essencial para uma boa administração ou gerenciamento do negócio, já que a principal finalidade da contabilidade é auxiliar os administradores e gestores no processo de tomadas de decisão. Vemos muitas empresas que vem investindo fortemente em fontes de informações estratégicas que auxiliem os administradores e gestores no processo decisório. 
Com este trabalho buscamos demonstrar a importância dos dados contábeis para gestão empresarial, e descrever alguns conceitos de contabilidade, objeto e objetivo. Serão apresentados aspectos relacionados tanto aos profissionais da contabilidade quanto aos profissionais da administração, visando demonstrar a ligação existente entre eles, pois para o administrador são fundamentais os relatórios e demonstrações elaboradas pela contabilidade, necessários á tomada de decisões de caráter organizacional. Visamos relatórios utilizados nesse ramo como: balanço patrimonial, demonstração do resultado do exercício, demonstração de fluxo de caixa, entre outros, dando ênfase e exemplificando os lançamentos contábeis – conta debitada e conta creditada, levando em consideração os princípios da contabilidade.
Referências 
http://www.administradores.com.br/producao-academica/a-contabilidade-nos-negocios-empresariais/6958/
Contabilidade empresarial. Autor- José Carlos Marion – ATLAS
Contabilidade gerencial nas empresas. Autor- George Antony – QUARTIER LATIN
Análise das demonstrações contábeis. Autor- Ed Luiz Ferrari – IMPETUS

Outros materiais