Buscar

ativ 29842

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

�CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
��	Curso Engenharia de Software
Disciplina: Introdução à Engenharia de Software
Atividade 07
Nota máxima da Atividade: 1,25
1: Defina o que é Engenharia de Software.
	É a área que se preocupa com todos os aspectos da produção de software, englobando técnicas e lógicas que dizem respeito a dados, atividades, tecnologia e pessoas, permitindo que se desenvolva o planejamento, a análise, a projeção, a construção e a manutenção dos sistemas de processamento de dados, sempre associando todas as etapas da produção do software, não se limitando apenas às técnicas e processos, mas, também as atividades relacionadas com o gerenciamento do projeto de software e ao desenvolvimento de ferramentas, dos métodos e das teorias que dão suporte à produção do mesmo.
2: Faça uma breve pesquisa (com o máximo de 15 linhas) comentando a respeito da Crise de Software, fato que originou o surgimento da Engenharia de Software. 
	A Crise do software surgiu nos anos 70 devido a grande demanda do mercado por softwares, e da complexidade dos problemas que estavam surgindo, época com muitos problemas de prazo e custo no desenvolvimento, índice relacionado a imaturidade da sociedade com criação de softwares resultando em baixa produtividade, baixa qualidade e softwares de difícil manutenção.
	Com o constante crescimento das demandas tornou-se inevitável a necessidade de estabelecer técnicas para o desenvolvimento de sistema com qualidade. A Engenharia de Software surgiu na tentativa de contornar a crise e aplicar um tratamento mais sistemático e controlado no desenvolvimento dos sistemas.
Referências:
https://cienciacomputacao.com.br/tecnologia/o-que-foi-a-crise-do-software-e-o-inicio-da-engenharia-de-software/
https://trabalhoengenhariasoftware.wordpress.com/2-a-crise-do-software-e-sua-origem/

Outros materiais