Buscar

avaliando o aprendizado 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Desemp.: 0,5 de 0,5
	25/04/2018 14:40:54 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201551676263)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em relação às garantias e direitos fundamentais, observe as proposições abaixo e responda a alternativa que contenha proposituras corretas: I. É direito fundamental a manifestação política, reivindicatória ou a constituição de piquetes em apoio a movimento grevista, pacífica e em via pública, ainda que contígua à propriedade do empregador, independentemente de autorização ou aviso ao empregador. II. As associações só poderão ser compulsoriamente dissolvidas ou suspensas suas atividades por decisão judicial transitada em julgado. III. Integram a Constituição da República Federativa do Brasil os tratados e convenções internacionais de direitos humanos aprovados em cada casa do Congresso, em 2 (dois) turnos e por 3/5 (três quintos) dos votos de seus membros. IV. São assegurados aos criadores e intérpretes e às respectivas entidades sindicais e associativas a fiscalização do aproveitamento econômico das obras por eles criadas ou de que participarem. V. As entidades associativas, quando expressamente autorizadas, tem legitimidade para representar seus filiados judicialmente e, em qualquer caso, extrajudicialmente. Está correta a alternativa:
		
	 
	I, III e IV
	
	II, III e V.
	
	I, III e V.
	
	I, II e IV
	
	II, IV e V
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201551601520)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Mutação é:
		
	 
	Um fenômeno característico das normas juridicas, no qual o significado/sentido do texto é alterado, sem que haja alteração da expressão (significante).
	 
	Um fenômeno presente somente nas Constituições, no qual o significado/sentido do texto é alterado, sem que se opere uma alteração da expressão (significante).
	 
	Um fenômeno característico das normas jurídicas, no qual o sentido/significado do texto permanece o mesmo, contrariamente ao que ocorre com a expressão (significante) que se altera por diversos processos linguísticos.
	 
	Nenhuma das alternativas responde à questão.
	 
	Um fenômeno característico das normas juridicas, no qual o significado/sentido do texto é alterado, operando-se alteração da expressão (significante).
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201551872139)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(ESAF/PFN/Procurador/2012) Sobre os direitos políticos previstos na Constituição, é correto afirmar:
		
	 
	que o militar alistável é elegível, atendida, dentre outras, a condição de que, se contar com menos de dez anos de serviço, deverá afastar-se da atividade.
	
	que, nos termos da lei, é condição de elegibilidade, dentre outras, a nacionalidade brasileira nata.
	
	é vedada a cassação de direitos políticos, cuja perda ou suspensão só se dará havendo condenação criminal transitada em julgado, enquanto durarem os seus efeitos.
	
	que a soberania popular será exercida, independentemente de qualquer disposição legislativa infraconstitucional, mediante plebiscito ou referendo.
	
	que o alistamento eleitoral e o voto são facultativos para os analfabetos funcionais.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201551032780)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	 
(Questão 01 - Exame 117 - Tipo 1 - OAB-SP) Constituição rígida é a que:
		
	
	 
possui regras que podem ser alteradas pelo processo legislativo ordinário e outras regras que apenas podem ser modificadas através de processo legislativo especial.
	
	 
não admite qualquer tipo de alteração
	
	 
tem um núcleo imodificável e outro núcleo que pode ser alterado da mesma forma exigida para a elaboração das outras espécies normativas.
	 
	 
pode ser alterada por um processo legislativo mais solene e complexo que o exigido para a edição das outras espécies normativas.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201551872152)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(ESAF/MDIC/ACE/2012) Sobre os direitos políticos, é correto afirmar que
		
	
	é garantido o exercício do direito ao voto em plebiscitos e referendos. Enquanto o plebiscito é convocado com posterioridade a ato legislativo ou administrativo, cumprindo ao povo a respectiva ratificação ou rejeição, o referendo é convocado com anterioridade a ato legislativo ou administrativo, cabendo ao povo, pelo voto, aprovar ou denegar o que lhe tenha sido submetido.
	
	a inelegibilidade absoluta é excepcional e somente pode ser estabelecida, taxativamente, em lei ordinária específica.
	 
	segundo a doutrina, o sufrágio restrito poderá ser censitário, quando o nacional tiver que preencher qualificação econômica, ou capacitário, quando necessitar apresentar alguma característica especial (natureza intelectual por exemplo).
	
	a Constituição determina que não podem alistar-se como eleitores os estrangeiros e, durante o período do serviço militar obrigatório, os conscritos. Não se enquadra no conceito de conscritos os médicos, dentistas, farmacêuticos e veterinários que prestam serviço militar obrigatório.
	
	a inelegibilidade absoluta, a despeito da denominação absoluta, não consiste em impedimento eleitoral para todos os cargos eletivos.

Outros materiais