Buscar

Conceitos sobre a Morte

Prévia do material em texto

TANATOLOGIA
	Avaliando Aprend.: SDE0230_SM_201401385613 V.1 
	Aluno(a): JULIANA CAMILA RODRIGUES DE SOUZA
	Matrícula: 201401385613
	Desemp.: 0,5 de 0,5
	10/05/2018 18:47:53 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201402099165)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Segundo Kübler-Ross: I - A barganha é o terceiro estágio pelo qual passa o paciente terminal. II - Neste estágio, o paciente almeja um prolongamento da vida, ou mais alguns dias sem dor ou males físicos. III - Neste estágio, a maioria das barganhas são feitas com Deus.
	
	
	Somente a afirmativa III é correta
	 
	Todas as afirmativas são corretas
	
	Somente a afirmativa II é correta
	
	Somente a afirmativa III é falsa
	
	Somente a afirmativa I é falsa
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201402477667)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	De acordo com alguns autores existe uma divisão didática da morte : a morte aparente, a morte relativa e a morte absoluta. 1. Morte aparente: parece que a pessoa está morta, são quadros diversos que aparentam ou simulam a morte. Era o estado conhecido como catalepsia, atualmente, com os aparelhos existentes, consegue-se detectar este estado. 2- Morte relativa: parada das funções respiratória, circulatória e/ou nervosa, pode ser feita a reanimação (pode haver a reversão do quadro). 3. Morte absoluta: desaparecimento definitivo das atividades biológicas (não tem como reverter esse processo). 4. Morte relativa: parece que a pessoa está morta, são quadros diversos que aparentam ou simulam a morte; era o estado conhecido como catalepsia, atualmente, com os aparelhos existentes, consegue-se detectar este estado e raramente acontece a catalepsia. 5. Morte aparente: parada das funções respiratória, circulatória e/ou nervosa, pode ser feita a reanimação (pode haver a reversão do quadro). Quais as alternativas estão corretas?
	
	
	Somente 1, 3 e 5.
	
	Somente 2, 3 e 4.
	
	Nenhuma das opções
	 
	Somente 1, 2 e 3.
	
	Somente 1, 2 e 5.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201402200472)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Entende-se por "Morte Simbólica":
	
	 
	Morte de um relacionamento.
	
	Morte Aparente.
	
	Morte Súbita.
	
	Morte Invertida.
	
	Morte Natural.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201401558120)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Analise as afirmações a seguir e assinale a correta.
	
	
	Morte real parada da atividade biológica de todas as células que ocorre em média, logo após a parada cardiorespiratória (sem possibilidade de reanimação).
	
	Morte real parada da atividade biológica de todas as células que ocorre em média, um horas após a parada cardiorespiratória (sem possibilidade de reanimação
	
	Morte real parada da atividade biológica de todas as células que ocorre em média, duas horas após a parada cardiorespiratória (sem possibilidade de reanimação
	
	Morte real parada da atividade biológica de todas as células que ocorre em média, vinte horas após a parada cardiorespiratória (sem possibilidade de reanimação).
	 
	Morte real parada da atividade biológica de todas as células que ocorre em média, oito horas após a parada cardiorespiratória (sem possibilidade de reanimação).
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201402291831)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Todo caminho da gente é resvaloso. Mas também, cair não prejudica demais A gente levanta, a gente sobe, a gente volta!... O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: Esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, Sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem. Ser capaz de ficar alegre e mais alegre no meio da alegria, E ainda mais alegre no meio da tristeza... ROSA, J.G. Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2005. De acordo com o fragmento do poema acima, de Guimarães Rosa, a vida é:
	
	 
	Um ir e vir de altos e baixos que requer alegria perene e coragem.
	
	Uma queda que provoca tristeza e inquietude prolongada.
	
	Um caminho incerto, obscuro e desanimador.
	
	Uma prova de coragem alimentada pela tristeza.
	
	Um caminhar de percalços e dificuldades insuperáveis.

Continue navegando