Buscar

PROVA FINAL DISCURSIVA DE EMPREENDEDORISMO 10/05/2018 7101481

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Final – Discursiva
Empreendedorismo – 10/05/2018
Prova: 7101481
QUESTÃO: 
As franquias vêm atraindo empreendedores que queiram investir na área de alimentação, saúde, beleza e lazer. Estas áreas apresentam uma curva ascendente de crescimento do mercado de franquias como um todo e têm apresentado altos índices de desenvolvimento. Umas das formas de empreender, tendo menos risco, é por meio de uma franquia. Explique o conceito de franquia e apresente um exemplo. 
RESPOSTA ESPERADA: 
Segundo Baron e Shane (2007), é um sistema de distribuição em que proprietários juridicamente independentes (os franqueados) pagam taxas e royalties a uma empresa controladora (o franqueador) pelo direito de usar sua marca registrada, vender seus produtos ou serviços e, em muitos casos, usar o modelo e sistema de negócios que ela desenvolveu. As academias como a Smart Fit. 
FONT: BARON, Robert AA; SHANE, Scott A. Empreendedorismo: uma visão do processo. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2007.
QUESTÃO:
Disserte sobre a causa mais comum do fracasso dos empreendedores e como os empreendedores podem aprender com seus fracassos.

Outros materiais