Buscar

3º avaliando o aprendizado de histologia e embriologia

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201710622495)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A gemelaridade é uma situação que por ser em algumas famílias rara, traz curiosidades e contentamento a muitos casais. Não é vista com bons olhos na clínica médica por trazer dificuldades na gestação tanto para a mãe como especialmente ao bebê. Com o avanço da reprodução assistida pode-se verificar o aumento dos partos gemelares, afinal há em muitos desses uma suplementação hormonal, o que confere maior fertilidade em alguns casos. Teste seu conhecimento acerca disto e complete os itens abaixo, depois escolha a resposta adequada: Gêmeos ___________________ são resultados do desenvolvimento e fecundação de mais de um ovócito ______________. Enquanto que gêmeos __________________ representam a quebra do blastocisto que ainda não se implantou no útero, precisamente no _______________
		
	
	univitelinos, secundário, bivitelinos, miométrio
	
	univitelinos, primário, bivitelinos, miométrio l
	 
	bivitelinos, secundário, univitelinos, endométrio
	
	e- siameses, antral, normais, canal cervical.
	
	bivitelinos, primário, univitelinos, miométrio
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201710623731)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	O sistema reprodutor feminino e responsável pela fecundação e crescimento do embrião humano, garantindo assim a perpetuação da espécie. Neste contexto, marque a opção que possua órgãos específicos que façam parte da genitália externa do sistema reprodutor feminino:
		
	 
	Tubas uterinas, útero, vulva e vagina
	 
	Monte de vênus, clítoris, grandes lábios, pequenos lábios, hímen
	
	Monte de vênus, hímen, ovários e útero
	
	Glândulas bulbouretrais, útero, tubas uterinas, ovário e vagina
	
	Vulva, monte de vênus e glândulas bulbouretrais
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201710622436)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Irmãos gêmeos sempre trazem curiosidades às pessoas, talvez isso se deva ao fato de que o útero é um órgãos que nas fêmeas humanas possua o formato sacular, não favorecendo uma gestação múltipla. Outra situação se deve ao fato de que há normalmente liberação de somente uma célula feminina no período fértil. Assim, verifique os itens abaixo e escolha àquele que define corretamente o processo de formação de gêmeos univitelinos:
		
	
	Gêmeos que se formam pela penetração de dois ou mais espermatozoides em uma mesma célula feminina, com posterior implantação do botão embrionário no endométrio.
	
	Gêmeos que se formam somente por estimulação hormonal procedida em tratamento hormonal para fertilidade.
	
	Gêmeos que se formam após a fecundação procedida inconvenientemente no útero e que sofre ruptura do botão embrionário, ocasionando a formação de mais de um indivíduo.
	 
	Gêmeos que se formam após a fecundação procedida normalmente nas tubas uterinas, que no processo de nidação, sofre a ruptura do botão embrionário, ocasionando assim a formação de mais de um indivíduo.
	
	Gêmeos que se formam em um ciclo super fértil feminino, onde mais de uma célula óvulo será liberada, sendo que cada uma destas será penetrada por diferentes espermatozoides.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201710621946)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	As glândulas acessórias do aparelho reprodutor masculino produzem secreções que irão compor a maior parte da base liquida do sêmen que será liberado na ejaculação. Tais secreções são muito importantes para nutrir e ativar os espermatozoides liberados na ejaculação. Entretanto, antes da ejaculação, ocorre uma limpeza e lubrificação da uretra peniana através da secreção de qual glândula acessória?
		
	
	Testículo.
	
	Epidídimo.
	 
	Próstata.
	
	Vesícula seminal.
	 
	Glândula bulbouretral.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201710622218)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Qual é o nome do hormônio produzido pela hipófise responsável por induzir (ou estimular) a ovulação?
		
	
	Acetilcolina
	 
	Hormônio folículo estimulante (FSH)
	 
	Hormônio luteinizante (LH)
	
	Progesterona
	
	Estrógeno

Continue navegando