Buscar

Atividade discursiva Pericia Mediação Arbitragem

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade discursiva – Perícia, mediação e arbitragem.
No papel de perito contábil, para apurar as causas motivadoras do problema em questão, primeiramente estudaria a empresa, sua criação, sua missão, objetivos e seu histórico. Lançaria mão da perícia administrativa, nas modalidades de exame a avaliação, utilizando-se de análise de livros e documentos, além de estimar em moeda inventários e a liquidez da sociedade.
Na análise de documentos procuraria por imperfeições, negligências, erros e infrações motivadas pela má administração de recursos, falta de conhecimento e ausência de zelo e ordem nas atividades gestoras. Seria de grande valia entrevistas com os principais gestores e o alto escalão da empresa para fundamentar a análise dos dados e informações, a fim de verificar quais atitudes foram cruciais para a geração do problema.
A análise seria feita nas demonstrações financeiras (principalmente Balanço Patrimonial, DRE e Fluxo de Caixa), verificaria os controles de pagamentos e os extratos bancários, observarei minuciosamente os livros e coletarei provas afim de comprovar o motivo da dívida. 
Por fim, em posse de todo o material necessário para análise, seria possível emitir parecer sobre o ocorrido.

Outros materiais