Buscar

avaliando 4 civil 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Simulado: CCJ0013_SM_201607203707 V.1 
	Aluno(a): CHRISTIAN WILLAN NOBRE DE BRITO
	Matrícula: 201607203707
	Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 02/11/2017 22:51:41 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201607264430)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Numa obrigação há três credores solidários e apenas um devedor. Nesse caso,
		
	
	convertendo-se a prestação em perdas e danos, desaparece, para todos os efeitos, a solidariedade.
	
	cada um dos credores solidários poderá exigir do devedor o cumprimento de até um terço da obrigação.
	 
	o julgamento contrário a um dos credores solidários não atinge os demais.
	
	se apenas um dos credores solidários demandar o devedor, este poderá pagar a qualquer um dos três, em razão da solidariedade.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201608344316)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a opção FALSA:
		
	
	a) A ¿cessão de crédito¿ e a ¿assunção de dívida¿ constituem modalidades de transmissão das obrigações.
	 
	d) Como na assunção de dívida o que se transmite é a ¿obrigação originária¿, o novo devedor pode opor ao credor as exceções pessoais que competiam ao devedor primitivo.
	
	c) A partir da assunção de dívida, salvo assentimento expresso do devedor primitivo, consideram-se extintas as garantias especiais por ele originariamente dadas ao credor.
	
	b) Podem os contratantes estabelecer cláusula proibitiva da cessão de crédito. Tal cláusula proibitiva não poderá ser oposta ao cessionário de boa-fé, se não constar do instrumento da obrigação.
	
	e) Qualquer das partes pode assinar prazo ao credor para que consinta na assunção de dívida, interpretando-se o seu silêncio como recusa.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201608254931)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a alternativa INCORRETA:
		
	 
	Nas obrigações alternativas, como regra geral, a escolha cabe ao credor;
	
	Todas as alternativas são corretas.
	
	A obrigação de dar coisa certa abrange seus acessórios, mesmo que não mencionados, salvo se o contrário resultar das circunstâncias do caso ou do título;
	
	Quando a obrigação alternativa for de prestações periódicas, a faculdade de escolha poderá ser exercida em cada período;
	
	Em caso de obrigação alternativa, se uma das duas prestações não puder ser objeto de obrigação ou se tornar inexequível, subsistirá o débito quanto à outra;
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201608281393)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(Ano: 2006 / Banca: CESPE / Órgão: OAB / Prova: Exame de Ordem - 1 - Primeira Fase) A respeito do direito das obrigações, assinale a opção correta.
		
	
	Na hipótese de o devedor firmar contrato de renegociação de dívida prescrita, constituindo nova ¿ com a peculiaridade de fornecer nova garantia do pagamento da dívida ¿, qual seja: ao título de crédito no valor integral da dívida, não ocorrerá novação, pois a obrigação assumida pelo devedor é originária de dívida prescrita.
	
	Se ocorrer a confusão, ou seja, a reunião, na mesma pessoa, das qualidades de credor e devedor de uma mesma relação obrigacional, extingue-se totalmente a obrigação, sendo irrelevante tratar-se de obrigação solidária ou obrigação em que ocorra a confusão de parte da dívida.
	
	Nenhuma das Respostas Anteriores
	 
	obrigação de não fazer é aquela em que o devedor assume o compromisso de se abster de algum fato que poderia praticar livremente se não se tivesse obrigado, para atender interesse jurídico do credor ou de terceiro. Entretanto, se essa obrigação se impossibilitar, sem culpa do devedor, que não poderá abster-se do ato, em razão de força maior ou de caso fortuito, o devedor será exonerado do cumprimento desta, considerando-a resolvida.
	
	Na assunção de dívida, ocorre a substituição do sujeito passivo da relação de crédito, extinguindo-se o vínculo obrigacional, os acessórios e as garantias do débito, exceto as garantias do crédito que tiverem sido prestadas por terceiro.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201608341680)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Sobre as obrigações solidárias, assinale a alternativa correta.
		
	
	O credor pode renunciar à solidariedade em favor de um, de alguns ou de todos os devedores. Entretanto, se o credor exonerar da solidariedade um ou mais devedores, a dos demais não subsistirá.
	 
	Todos os devedores respondem pelos juros da mora, exceto se a ação tiver sido proposta somente contra um; mas o culpado responde aos outros pela obrigação acrescida.
	
	Segundo o Código Civil, a obrigação solidária pode ser pura e simples para um dos cocredores ou codevedores, além de condicional ou a prazo ou pagável em lugar diferente, para o outro. A solidariedade não admite outras disposições de conteúdo particular além dessas hipóteses, por se tratar de rol exaustivo (numerus clausus).
	 
	Há solidariedade, quando na mesma obrigação concorre mais de um credor, ou mais de um devedor, cada um com direito, ou obrigado, à dívida toda. Por isso mesmo, não se presume solidariedade passiva pelo simples fato de duas ou mais pessoas jurídicas integrarem o mesmo grupo econômico, na medida em que a solidariedade deriva da vontade das partes ou da Lei.
	
	O devedor solidário demandado não pode opor ao credor as exceções que lhe forem pessoais e as comuns a todos.

Outros materiais