A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
5 pág.
atividades complementares

Pré-visualização | Página 1 de 1

Curso: Prevenção a Fraudes EAD
Aluna: Solange Santos da Silva - RA 1301132
Curso: SUP TEC EM GESTAO FINANCEIRA
Participei do curso na modalidade a distância, de prevenção às Fraudes.
Foi um curso rico em informações, onde pude aprofundar ainda mais meu conhecimento, é um curso de suma importância, para a qualquer profissional na área de crédito, pois evita os golpes mais utilizados no comércio, aprendemos como identificar fraudes de documentos, de boletos, entre outros, prevenir-se de fraudes e não ter prejuízo com golpistas. 
Os documentos mais abordado foram RG e comprovante de renda; o RG por exemplo, cada estado possui um padrão diferente e uma mesma pessoa, infelizmente pode tirar 27 RG's um em cada estado, isso facilita muito a vida do fraudador e o comprovante de renda é um item muito importante a ser estudado para se evitar possíveis fraudes , pois é onde o fraudador mais peca. 
Demais documentos também foram abordados, neste curso, que embora sejam menos utilizados como fraude, mas também são informações importantes que num conjunto de índicos acabam ajudando a definir uma possível fraude.]
Curso: Excelência no atendimento EAD
Aluna: Solange Santos da Silva - RA 1301132
Curso: SUP TEC EM GESTAO FINANCEIRA
Participei do curso na modalidade à distância, de excelência no atendimento.
O objetivo do curso para os alunos foi prestar um atendimento excelente, a dinâmica do mercado e agindo de modo a fidelizar o cliente. Propiciar a formação de um clima organizacional excelente, favorável às relações internas e externas.
Entender a diferença entre tratar e atender bem; estabelecer diretrizes para o tratamento de situações inesperadas, como reclamações; superar as expectativas e conquistar cliente fiel ao seu atendimento de excelência. 
Tratamos sobre: Tratamento e atendimento a cliente; Momentos encantados x momentos trágicos; fórmula de satisfação dos clientes, Queixas e reclamações - como solucionar; Análise do perfil psicológico do cliente; Tratamento de reclamações; Fidelização do cliente. 
Foi um treinamento muito importante, pois a excelência no atendimento faz com que tragamos benefícios favoráveis a empresa, a vida profissional e pessoal, bem como atingir suas metas. Um cliente bem atendido fará com que mais clientes venham querer conhecer a empresa e usufruir de seus benefícios.
Curso: Lavagem de Dinheiro EAD
Aluna: Solange Santos da Silva - RA 1301132
Curso: SUP TEC EM GESTAO FINANCEIRA
Participei do curso na modalidade à distância, de Lavagem de dinheiro.
É um curso muito interessante, na qual vários itens onde achamos que não tem relação à lavagem de dinheiro, mas que acabam ajudando a pratica desta ação ilícita.
São usados os chamados “laranjas” que por um valor insignificante, colaboram com este tipo de crime, uma coisa que muitos profissionais fazem e muitos não sabem é que vendendo vale refeição, alimentação ou vale transporte, entre outros benefícios, também se colabora para a lavagem de dinheiro, pois muitas dessas empresas são abertas justamente para tornar tonar o dinheiro “limpo”.
A prática da “lavagem de dinheiro" implica a tentativa de tornar lícito, isto é, “limpo”, o dinheiro “sujo” proveniente de ações criminosas como tráfico (de drogas, armas, órgãos do corpo humano, lixo tóxico etc.), roubo e receptação, corrupção, entre outros.
Aprendemos como combater este tipo de ação, embora seja muito complicado e difícil de ser combatida. 
O curso apresentou os principais conceitos de sensibilizar os profissionais de instituições financeiras sobre a legislação e as melhores práticas de Prevenção da Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo.
Leitura: O menino do pijama listrado 
Autor: John Boyne / Ano: 2007
Aluna: Solange Santos da Silva - RA 1301132
Curso: SUP TEC EM GESTAO FINANCEIRA
O Livro tem como seu protagonista personagem Bruno que não imagina o que está acontecendo em seu país e que seu pai faz parte de todo esse caos.
Em meio à guerra, a família foi obrigada a abandonar sua casa muito espaçosa em Berlim, Bruno deixou seus amigos e todos se mudaram para uma região desolada, onde ele (Bruno) não tinha ninguém para brincar e nada para fazer, sua irmã de 12 anos Gretel mal lhe dava atenção, a mesma estava entrando na fase da adolescência e agia como se fosse muito mais velha, Bruno muito curioso e cheio de questionamentos foi da janela de seu quarto que avistou uma cerca onde viu várias pessoas com pijamas, e em uma de suas andanças conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se fortalece, Bruno vai aos poucos tentando desvendar o mistério que ronda as atividades de seu pai. Mas Bruno não faz ideia do que se passa do outro lado da cerca e Shmuel com sua ingenuidade passando por tudo aquilo, mas não sabe ao certo o que de fato acontece e para onde as pessoas vão depois de marcharem. 
Sua mãe obedecia às ordens de seu pai, que era muito rígido a criação dos filhos, mas dedicava o seu tempo todo ao trabalho, tanto que deixava o tenente Kotler cuidar de sua casa e família, mas este era odiável, daquelas pessoas que não têm noção do que estão fazendo, apenas querem se tornar o queridinho de alguém poderoso e é mal por natureza, o pai de Bruno tinha completa consciência do que ocorria, tanto que se tornou comandante, e era um homem de confiança para Fúria. . Infelizmente, a história não acaba muito bem, pois naquela ânsia por saber o que acontecia do outro lado cerca Bruno consegue um pijama com ajuda de seu novo amigo e a atravessa, mas naquele dia eles marcharem até onde as pessoas “sumiam”.
O livro é muito tocante e emocionante, que não diz exatamente sobre o que acontecia na guerra, mas frisou bem a amizade entre duas crianças que são de mundos totalmente diferentes, os diálogos demonstram o olhar de crianças puras, sem preconceitos e que inocentemente estão no meio de uma sangrenta guerra, o contraste entre as atitudes dessas crianças que não tem a noção exata do que está acontecendo e a maldade presente nos adultos é algo que nos deixa em estado de choque.