Buscar

Conceitos sobre Morte e Morrer

Prévia do material em texto

TANATOLOGIA 
	
	
	1a Questão (Ref.:201402793796)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	No que diz respeito à determinação de morte cerebral, é correto afirmar que: I) A interrupção irreversível das funções circulatória e respiratória é o critério cardiopulmonar. II) A interrupção irreversível das funções cerebrais, incluindo o tronco cerebral é o critério cerebral. III) O critério cerebral não inclui a avaliação das funções do tronco cerebral. IV) Não é possível determinar a morte cerebral pela avaliação da interrupção irreversível de funções vitais, uma vez que estas funções podem ser revertidas. 
		
	
	Todas as afirmativas estão corretas. 
	
	As afirmativas III e IV estão corretas
	
	As afirmativas II e III estão corretas. 
	
	Todas as afirmativas estão incorretas 
	
	As afirmativas I e II estão corretas.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201402720663)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	Pensar na finitude trás uma profunda angústia ao ser humano. A mente humana usa inconscientemente alguns mecanismos para ajudar a combater esta angústia. Que mecanismo é caracterizado por projetar o pavor da morte para fora da mente e identificar perseguidores externos que são evitados e atacados? 
		
	
	Projeção e cisão
	
	Repressão
	
	Formação reativa 
	
	Negação
	
	Medicalização
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201403239636)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	Para os Ocidentais o enfrentamento da morte : 
		
	
	não é só lúcida, calma e heróica, mas com o intelecto corretamente dirigido para a superação e sublimação mental da dor e do sofrimento proporcionados pela enfermidade do corpo.
	
	vivência pacífica da morte se dá através da correta prática de uma fidedigna Arte de Morrer, a morte terá então perdido o seu estado negativo e redundará em vitória.
	
	os levam a não ter preocupações permanentes com o adoecer e o morrer.
	
	vivência pacífica da morte se dá através da correta prática de meditação.
	
	tem como reação à morte revela procedimentos de ocultamento, vergonha, raiva, temor. 
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201403634752)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	De acordo com alguns autores existe uma divisão didática da morte : a morte aparente, a morte relativa e a morte absoluta. 1. Morte aparente: parece que a pessoa está morta, são quadros diversos que aparentam ou simulam a morte. Era o estado conhecido como catalepsia, atualmente, com os aparelhos existentes, consegue-se detectar este estado. 2- Morte relativa: parada das funções respiratória, circulatória e/ou nervosa, pode ser feita a reanimação (pode haver a reversão do quadro). 3. Morte absoluta: desaparecimento definitivo das atividades biológicas (não tem como reverter esse processo). 4. Morte relativa: parece que a pessoa está morta, são quadros diversos que aparentam ou simulam a morte; era o estado conhecido como catalepsia, atualmente, com os aparelhos existentes, consegue-se detectar este estado e raramente acontece a catalepsia. 5. Morte aparente: parada das funções respiratória, circulatória e/ou nervosa, pode ser feita a reanimação (pode haver a reversão do quadro). Quais as alternativas estão corretas? 
		
	
	Somente 1, 2 e 5. 
	
	Somente 2, 3 e 4.
	
	Somente 1, 3 e 5. 
	
	Nenhuma das opções
	
	Somente 1, 2 e 3. 
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201403256250)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	Segundo Kübler-Ross: I - A barganha é o terceiro estágio pelo qual passa o paciente terminal. II - Neste estágio, o paciente almeja um prolongamento da vida, ou mais alguns dias sem dor ou males físicos. III - Neste estágio, a maioria das barganhas são feitas com Deus. 
		
	
	Somente a afirmativa III é correta
	
	Somente a afirmativa II é correta
	
	Todas as afirmativas são corretas
	
	Somente a afirmativa I é falsa
	
	Somente a afirmativa III é falsa

Continue navegando