Buscar

Avaliação Final (Objetiva) Individual FLEX (407989) Perícia Contábil (CON40) UNIASSELVI

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Final (Objetiva) - Individual FLEX (407989) - Perícia Contábil (CON40)
	Gabarito da Prova:  Resposta Certa   Sua Resposta Errada
	
	
	Disciplina:
	Perícia Contábil (CON40)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Objetiva) - Individual FLEX ( Cod.:407989) (peso.:3,00)
	Prova Objetiva:
	7272820
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	O árbitro assume a sua função a partir do momento em que for depositada confiança a ele pelas partes ou pela instituição que o escolher, com sua nomeação. Essa confiança a ele delegada é relacionada à decisão que será proferida, bem como à sua conduta quanto ao desenrolar de todo o procedimento arbitral, motivo pelo qual o árbitro deverá sempre ser:
I- Imparcial, para que não gere quaisquer privilégios entre as partes envolvidas.
II- Independente, para não depositar maior tendência de favorecimento para uma das partes, prejudicando a outra envolvida no litígio.
III- Competente, no sentido de conhecer profundamente as atividades a ele relacionadas.
IV- Diligente, que não poupará esforços para proceder da melhor maneira possível quanto à investigação dos fatos relacionados à controvérsia.
Agora, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	As afirmativas II e III estão corretas.
	 b)
	Somente a afirmativa III está correta.
	 c)
	As afirmativas I, II e IV estão corretas.
	 d)
	As afirmativas I e III estão corretas.
	2.
	As atividades periciais requerem profundo conhecimento do perito que está executando-as. Para tanto, essas atividades envolvem diversas situações que o perito deverá se adequar, como o ramo de atuação da empresa, entre outros. Baseado nessa premissa, assinale a alternativa CORRETA que melhor atende às perspectivas para a execução dos trabalhos de perícia:
	 a)
	Os trabalhos elaborados pelo perito devem atender a todas as premissas que o juiz nomeou, pois, devido à similaridade das atividades entre as partes litigantes, sua facilidade permite atender aos requisitos jurídicos.
	 b)
	Os planos periciais necessitam obter o máximo de conteúdos que as partes litigantes devem fornecer ao juiz pericial. Assim, é possível padronizar, pois muitos são os casos que ocorrem.
	 c)
	Os planos periciais possuem o conteúdo suficiente para que a opinião seja transmitida pelo perito, de modo que satisfaça os que a requereram. Não é possível padronizar, pois muitos são os casos que ocorrem esses planos periciais, e cada caso deverá ser analisado de forma específica.
	 d)
	Os planos periciais podem ser executados com as informações obtidas pelos litigantes. Esses trabalhos podem ser padronizados, pois muitos são os casos em que ocorrem de forma semelhante.
	3.
	Após ser nomeado o perito-contador pelo juiz, o perito contratado pelas partes para a perícia extrajudicial ou ao perito escolhido na arbitragem necessita partir para o planejamento das atividades periciais. Esse planejamento significa tomar decisão por antecipação. Desta forma, deve-se analisar os fatos e devem ser tomadas decisões para adotar os procedimentos cabíveis para a realização da tarefa. Com base nessas informações, assinale a alternativa CORRETA que melhor atende às perspectivas para o planejamento da perícia:
	 a)
	No planejamento da perícia, há a necessidade de se estabelecer a natureza, a oportunidade e a extensão dos exames a serem realizados, em consonância com o objeto da perícia, assim como os termos constantes da nomeação, dos quesitos ou da proposta de honorários oferecida pelo perito.
	 b)
	O perito, que é o profissional nomeado pelo juiz, deverá conhecer o objeto da perícia, a fim de permitir que sejam adotados os procedimentos que conduzam à eliminação dos fatos verdadeiros.
	 c)
	Estabelecer como ocorrerá a identificação das tarefas entre o juiz e a parte interessada, sempre que o perito necessitar de auxiliares, para elaborar o planejamento da perícia e a emissão do laudo pericial.
	 d)
	O planejamento da perícia deverá eliminar fatos que possam vir a ser importantes para a solução da demanda de forma que não passem despercebidos ou recebam a atenção necessária pelo juiz.
	4.
	O trabalho de perícia é realizado através de técnicas que reconhecem os modos de operação como decorrentes da própria ciência. Os planos periciais possuem o conteúdo necessário para que o perito transmita a sua opinião de forma que satisfaça os requerentes. Qual é a técnica que compreende a análise e a síntese?
	  a)
	Técnicas básicas.
	 b)
	Técnicas preliminares.
	 c)
	Técnicas científicas.
	 d)
	Técnicas especiais.
	5.
	A arbitragem é um caminho legal que permite às pessoas capazes a contratá-la como meio de dirimir litígios relativos a direitos patrimoniais disponíveis. As partes interessadas podem submeter a solução de seus litígios ao juízo arbitral mediante convenção de arbitragem. Sobre a convenção de arbitragem, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) Cláusula compromissória e cláusula anulatória.
(    ) Cláusula arbitral e compromisso arbitral.
(    ) Cláusula compromissória e compromisso arbitral. 
(    ) Cláusula moratória e compromisso arbitral.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	  a)
	F - V - V - V.
	 b)
	F - F - V - F.
	 c)
	F - V - F - F.
	 d)
	V - F - V - V.
	
	
	6.
	O árbitro necessita elaborar determinado laudo arbitral, com o objetivo de fundamentar a opinião do juiz que fará o julgamento do litígio. Esse laudo deverá obedecer a algumas premissas. Sobre essas premissas, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	O laudo arbitral poderá fundamentar a opinião do perito para lavrar a sentença, com o auxílio do juiz de acordo com os interesses das partes litigiosas.
	 b)
	O laudo arbitral deverá ser elaborado de forma descritiva, ou seja, deverá descrever em forma de relatório, todos os fundamentos e dispositivo final para que seja elaborada a sentença arbitral (o laudo arbitral tem semelhança com as características de sentença judicial).
	 c)
	O laudo judicial deverá utilizar a forma analítica descritiva, pois deverão constar todas as análises pertinentes ao trabalho pericial com as características de sentença judicial.
	 d)
	O laudo arbitral deverá ser elaborado de forma analítica, pois as análises do litígio é que fundamentarão a sentença proferida pelo auxiliar-técnico arbitral.
	7.
	Com relação às atividades executadas pela perícia, existe aquela que se subdivide em probante (que prova) e decisória (que decide), de acordo com o que sirva de prova ao juízo arbitral, pois é subsidiadora da convicção do árbitro, ou seja, funciona seu agente ativo como o próprio árbitro da discussão. Assinale a alternativa CORRETA que melhor se relacione com a situação descrita:
	 a)
	O tipo de perícia que é subsidiadora de informações para a decisão do árbitro e que pode funcionar como meio de prova do juízo arbitral é a perícia extrajudicial.
	 b)
	A perícia arbitral é aquela que se destina a funcionar como meio de prova ao embasamento do julgamento arbitral.
	 c)
	O tipo de perícia que se destina a funcionar como meio de prova do juízo arbitral, como subsidiadora da convicção do árbitro, é a perícia judicial.
	 d)
	A perícia que tem por objetivo funcionar como meio de prova do juízo arbitral, fornecendo subsídios necessários ao embasamento do relatório do árbitro, é a perícia semijudicial.
	8.
	A atividade pericial contábil é de competência exclusiva do contador, que deve ter amplo conhecimento e experiência do objeto do litígio.  Além disso, deve o perito ter capacidade para pesquisar, examinar,  analisar e fundamentar sinteticamente a matéria. Sobre os aspectos periciais, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: 
(    ) É a necessidade de obter conhecimento e experiência das coisas. 
(    ) Aquela pela qual uma pessoa que possui conhecimentos e experiência em determinadas matérias e assuntos examina ascoisas e os fatos.
(    ) É exclusivamente o total que se pretende detectar. 
(    ) É proibido requerer outra perícia, pois a principal é o fator relevante para o julgamento do litígio.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	V - V - F - F.
	 b)
	V - F - F - V.
	 c)
	V - F - V - V.
	 d)
	F - V - V - V.
	9.
	Todas as profissões requerem preparo e conhecimento técnico aprofundado, assim o profissional que está imbuído nas atribuições das atividades de arbitragem somente deverá aceitar o encargo se estiver convencido de que pode cumprir sua tarefa com competência, celeridade, imparcialidade e independência. 
Com base nestas informações, assinale a alternativa CORRETA que indica quem está impedido de atuar como árbitro:
	 a)
	Neste caso, estarão impedidas de atuar no exercício da atividade de árbitro aquelas pessoas que tenham com as partes, ou com o litígio que lhes for submetido, algum tipo de relação que caracterizam os casos de impedimento ou suspeita de atividades ilícitas pelos juízes.
	 b)
	Neste caso, estão impedidas de atuar no exercício da atividade de árbitro as pessoas que tiveram vínculo com órgãos públicos.
	 c)
	Neste caso, estão impedidas de atuar como árbitro quaisquer pessoas que tenham conhecido as partes envolvidas no processo, mesmo sem possuir qualquer tipo de vínculo com elas.
	 d)
	Neste caso, estão impedidas de atuar no exercício da atividade de árbitro as pessoas que tenham problemas relacionados à ética e à moral.
	10.
	A necessidade de se elaborar o trabalho da perícia dá-se em função da ocorrência das imperfeições e inadequações dos procedimentos em atos na gestão da empresa. Isso significa que essa situação envolve irregularidades. Como elas podem se caracterizar?
	 a)
	Irregularidades em: (a) administrativas e (b) contábeis.
	 b)
	Irregularidades em: (a) de controle interno e (b) fiscais.
	 c)
	Irregularidades em: (a) administrativas e (b) econômicas.
	 d)
	Irregularidades em: (a) de controle interno e (b) contábeis.
Parte inferior do formulário

Continue navegando