Buscar

Prova 1889003 - CST G PÚBLICA - GESTÃO DE CUSTOS NO SETOR PÚBLICO - 1CHAM

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Prova:
1889003 - CST G PÚBLICA - GESTÃO DE CUSTOS NO SETOR PÚBLICO - 1CHAM - 14/04/2018 09:00
Gabarito da prova
	Questão
	Resposta
	1
	E
	2
	E
	3
	D
	4
	C
	5
	A
	6
	A
	7
	C
	8
	B
	9
	D
	10
	E
	11
	Enunciado -
Considerando a classificação dos custos segundo os critérios de volume e relacionamento com o produto, devemos saber identificar e classificar os custos adequadamente para que, só então, cheguemos ao valor correto dos custos dos produtos fabricados ou serviços prestados. Nesse sentido descreva o conceito dos custos fixo e variáveis indicando suas características principais e exemplificando cada um deles.
Resposta Esperada -
FIXOS: aqui devem citar custos que não variam de acordo com o volume de produção, exemplo, aluguel da fábrica e mão de obra do supervisor da fábrica. VARIÁVEIS: aqui devem citar custos que variam de acordo com o volume de produção, exemplo, mão de obra direta e matéria prima.
	12
	Enunciado -
O controle de custos é um fator preponderante para uma boa gestão financeira. Todo gestor de empresa precisa administrar com cuidado o fluxo de caixa, atentando-se para elementos como receitas, despesas, lucro, faturamento e depreciação. De acordo com os conhecimentos adquiridos na Tele Aula e leitura dos materiais que fazem parte da disciplina, a seguir cite as etapas do ciclo de custos.
Fonte: http://www.erpflex.com.br/blog/controle-de-custos-da-empresa
Resposta Esperada -
Identificação dos gastos da empresa; Separação dos gastos em custos e despesas; Classificação dos custos e Apuração dos custos do período

Outros materiais