Buscar

A firma

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Mitch McDeere é um jovem advogado com um futuro promissor. Apesar de ter crescido em um ambiente humilde e com muitos traumas, Mitch conseguiu vencer na vida. Na faculdade ele conhece e se casa com Abby, uma bela mulher com quem ele escolheu construir sua vida, mesmo sem muitos recursos e sem nenhum luxo. Mas Mitch é um dos melhores de sua turma, esforçado e talentoso, e por isso já tem valiosas propostas de emprego nas mais prestigiadas empresas de advocacia do país. Nova York, Washington, Chicago, todos queriam Mitch. Mas foi uma proposta vinda de uma firma discreta do interior do Tennessee que transformou completamente a vida dos McDeere. A Bendini, Lambert & Locke era o tipo de firma onde qualquer advogado gostaria de trabalhar. Um salário de encher os olhos, empréstimo a juros baixos para comprar uma casa própria, um BMW novinho em folha, a promessa de aposentar-se com uma gorda conta bancária antes dos 50 anos, entre outros benefícios. Tudo isso sem o corre-corre das grandes metrópoles. Tudo era perfeito. Perfeito até demais. Logo após sua admissão, Mitch e sua esposa mudam-se para Memphis e em sua primeira semana na cidade descobre que dois advogados da firma morreram numa misteriosa explosão em alto mar nas ilhas Caimãs, mas descobre também que, desde a fundação da empresa, houveram outras mortes muito atípicas dentre os sócios da firma. Pouco tempo depois o FBI procura Mitch e o alerta sobre os perigos encobertos que estariam muito mais próximo do que ele imaginava. A vida de McDeere transforma-se da noite para o dia em uma rede de mentiras e segredos onde ele não pode confiar em ninguém. 
Então, após uma viagem a ilha com um dos sócios, conseguiu reverter um negócio praticamente perdido e ganhou o restante do dia de folga, onde conversou com um local e com a história contada se intrigou com o suposto acidente e com o contato do FBI juntou os fatos e começou a investigar, achou em um cômodo da casa, arquivos dos sócios que foram mortos. Na noite na ilha estava em uma espécie de festa e não se sentiu confortável e decidiu ir embora, passando pela praia avistou uma mulher sendo assediada e a ajudou, após conversarem, descobriu que a mesma possui as mesmas ambições que ele e ali mesmo trai u a sua esposa. Não imaginou que ali também estava sendo observado e fotografado e que isso seria usado contra o mesmo. 
Ao retornar para casa, se encaminhou ao presídio para visitar seu irmão, preso por homicídio e contou tudo que estava acontecendo e posteriormente foi visitar um detetive, conhecido de seu irmão e contratou os seus serviços, só que não contava que o mesmo seria assassinado pelos mafiosos. A secretaria que teria presenciado o ato o procurou e relatou e o mesmo certificou que estavam em perigo e que teriam que agir discretamente. 
A secretaria o ajudou, quando o mesmo tivera um plano de como cooperar com o FBI, acabar com a máfia e a lavagem de dinheiro e não ser antiético com os preceitos da advocacia. Então tiraram cópias das transações bancárias, contratos e planilhas, onde comprovavam a ilegalidade dos atos da firma e o mesmo começou a buscar os clientes, relatando o que estava acontecendo e requerendo a assinatura e deixando claro que não estava quebrando o sigilo entre advogado e cliente. E após um acordo com o FBI, onde a principio pediu a liberdade de seu irmão e uma boa quantia em dinheiro, entregou alguns dados, e deu a direção de como os mesmos iriam conseguir prender os mafiosos e acabar com o sistema. Com isso, retornou a sua vida pacata, longe da máfia e das ilegalidades. 
“Uma vez comprometido, não pode voltar atrás. Eles podem ser mais implacáveis do que qualquer outra organização do mundo.”

Outros materiais