Buscar

CASO 01 PENAL CRIMES CONTRA ADM PUBLICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CASO 01- CRIMES CONTRA ADIMNISTRAÇAO PUBLICA, PRATICADOS POR AGENTES PUBLICOS.
Em datas e horários diversos, todavia no período compreendido entre meados do mês de fevereiro até o mês de maio do ano de 2014, RONALDO ESPERTO, prevalecendo-se da condição de perito, nomeado pelo juízo da Xª Vara civil da Comarca da Capital, com o fim de obter indevida vantagem econômica solicitou aos advogados de determinado processo, o pagamento de determinada quantia em dinheiro para fins de elaboração de laudo favorecendo o cliente destes, todavia as vítimas não concordaram em repassar qualquer montante a RONALDO ESPERTO.
 Ante o exposto, com base nos estudos realizados sobre os Crimes contra a Administração Pública, responda às questões formuladas: 
RONALDO ESPERTO é considerado funcionário público para fins penais? Responda de forma objetiva e fundamentada. 
SIM, RONALDO DEVE SER CONSIDERADO FUNCIONARIO PUBLICO PARA FINS PENAIS., QUEM, EMBORA TRANSITORIAMENTE OU SEM RUMENARAÇAO, EXERCE CARGO, EMPREGO OU FUNÇAO PUBLICA.
Qual a correta tipificação de sua conduta? Ainda, responda se a mesma restou tentada ou consumada, haja vista as vítimas não terem concordado em repassar qualquer montante ao agente. 
CORRUPÇAO PASSIVA, DE FORMA CONSUMADA, POIS QUANDO O AGENTE SOLICITA, PARA SI OU PARA OUTREM, DIRETA OU DIRETAMENTE, VANTAGENS INDEVIDAS. SO EM ESTAR SOLICITANDO JÁ SE CONSOME.

Outros materiais