Buscar

Alta complexidade AVP VII 3

Prévia do material em texto

É função do corpo de enfermagem supervisionado pelo enfermeiro, verificar o correto funcionamento do sistema de gases e vácuo de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), uma vez que esses suprimentos devem estar disponibilizados durantes ás 24 horas do dia. Analise as afirmativas abaixo e marque a única opção correta:
 Certo	São necessárias no mínimo duas saídas de oxigênio por leito, independente de estar sendo ou não utilizado pelo paciente.
	Não há a necessidade de pontos de vácuo nos leitos de UTI, a não ser naqueles em que o paciente necessite ser aspirado.
	Não há necessidade de manter sempre uma saída de oxigênio por leito, pois nem sempre os pacientes necessitarão deste tipo de suprimento.
	O sistema de alarme para a detecção das pressões alta e baixa dos gases é facultativo, pois a equipe de enfermagem deve estar sempre vigilante com relação á verificação dos níveis dos suprimentos de oxigênio.
	Não há necessidade de sistema de alarmes para o controle de pressão do vácuo, pois só utilizamos essa ferramenta para o controle do oxigênio.
Código de referência da questão.	2a Questão (Ref.:201409557736)	Pontos: 0,1 / 0,1 
Paciente está internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo devido a um quadro de insuficiência respiratória, onde foi submetido a entubação orotraqueal e permaneceu em VM (ventilação mecânica), evoluiu com PCR de 30min. Suspenso sedativos e após 24 horas não apresentou despertar e reflexo fotomotor ausente. A fisioterapeuta, na aspiração, observou que não havia estímulo, e comunicou a enfermeira e o médico. Diante desse caso, qual é a conduta a ser realizada?
	Extubação
	Iniciar sedação
	Aguardar 12 horas, e observar se o paciente apresenta estímulo
	Iniciar protocolo de Morte Encefálica.
 Certo	Comunicar a família e iniciar o protocolo de Morte Encefálica
Código de referência da questão.	3a Questão (Ref.:201409558000)	Pontos: 0,0 / 0,1 
A.S.C., 32 anos, sexo feminino, vítima de crise asmática, foi admitido na emergência inconsciente, bradpnéica, taquicárdica, sibilos difusos em ápice e base E, cianose labial e periférica, normotensa - estabilizada pelo protocolo do ATLS na emergência. No momento - comatosa Glasgow 06, desenvolveu insuficiência respiratória necessitando de suporte avançado de O2 (intubação) - foi administrado 100% de O2. Dentre os vários procedimentos realizados foi colhido uma gasometria arterial constatando alcalose respiratória. Quais das opções abaixo reflete a alcalose respiratória
 Certo	PH - 7.5, PO2 ¿ 113mmHg, PCO2 - 25 mmHg, BE - +4, SatO2 - 100%, NaHCO3- 25meq/l
 Errado	PH - 7.5, PO2 - 90mmHg, PCO2 - 43 mmHg, BE - +3, SatO2 - 95%, NaHCO3- 38meq/l
	PH - 7.1, PO2 - 90 mmHg, PCO2 ¿ 40 mmHg, BE - -2, SatO2 - 95%, NaHCO3- 13 meq/l
	PH - 7.2, PO2 - 40mmhg, PCO2 - 60mmhg, BE - -1, SatO2 - 89%, NaHCO3- 24 meq/l
	nenhuma das alternativas anteriores
Código de referência da questão.	4a Questão (Ref.:201409557586)	Pontos: 0,1 / 0,1 
Segundo estudos realizados, as populações dos países subdesenvolvidos estão mais expostas aos riscos de desenvolvimento de episódios de convulsão ou epilepsia, devido ás condições precárias de higiene e nutrição. Ainda segundo o estudo, cerca de 3% a 5% da população apresenta epilepsia. Considerando que o profissional enfermeiro deve ser detentor de conhecimentos acerca da fisiopatologia, manifestações clínicas e abordagem inicial nos casos de convulsão e epilepsia, analise as afirmações abaixo: I. Algumas etiologias como álcool, tumores, febre, podem desencadear o processo de convulsão. II. Após o primeiro episódio de convulsão, o eletroencefalograma (EEG) deve ser realizado com o objetivo de verificar possíveis alterações estruturais. III. E de suma importância que o enfermeiro colha a história do paciente com eficácia, pois é componente importante para o diagnóstico e tratamento da epilepsia. É correto apenas o que se afirma em:
	II
 Certo	I - III
	I
	II - III
	I - II
Código de referência da questão.	5a Questão (Ref.:201409557733)	Pontos: 0,1 / 0,1 
A convulsão pode ocorrer de forma parcial ou generalizada. Diante disso, entende-se por crise convulsiva:
	NDA
	Um evento paroxístico causado por uma descarga elétrica normal de alguns neurônios.
 Certo	Um evento paroxístico causado por uma descarga elétrica anormal de alguns neurônios.
	Um evento contínuo desencadeado exclusivamente pelos ventrículos cerebrais.
	Um evento contínuo desencadeado somente pelos ventrículos cerebrais aumentando a sobrecarga cardíaca.

Continue navegando