Buscar

TRABALHANDO COM CONTROLES DA TooLBox

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TRABALHANDO COM CONTROLES DA TooLBox
Crie um programa um programa para mostrar a mensagem “Sejam bem-vindos!” 
No menu File, clique New Project
A caixa de diálogo Open Project abre.
Na caixa de diálogo New Project , selecione o Tipo de Projeto: Outras Linguagens/ Visual Basic e Modelo(Template): Windows Forms Application. Remova o nome padrão e digite o nome Input Box, na caixa de diálogo Name. Vai mostrar o mesmo nome na caixa de diálogo Solution Name. Escolha, no Browse, um caminho para uma pasta onde será armazenado o projeto.
O novo projeto é criado e um formulário em branco aparece. (Quando abrir um projeto e o formulário não estiver visível, clique em Form1.vb no Soluction Explorer, e, então, clique no botão View Designer).
Vamos utilizar o controle Button, visível na ToolBox, que aparece como uma janela encaixada. Ou então, encontre-a no botão específico ou no menu View ou na combinação de teclas(Ctrl + Alt + X).
Os botões são utilizados para obter a entrada mais básica de um usuário. Quando um usuário clica em um botão, ele está solicitando que o programa realize uma ação específica imediatamente. Em termos de VB, o usuário está utilizando o botão para criar um evento que precisa ser processado no programa. Botões típicos em um programa são o botão OK, no qual o usuário clica para aceitar uma lista de opções e indicar que ele está pronto para prosseguir; o botão Cancela, no qual o usuário clica para descartar uma lista de opções; e o botão Sair, em que o usuário clica para sair do programa. Em cada caso, deve utilizar esses botões da maneira padrão para que funcionem do modo esperado quando o usuário clicar neles. As características de um botão(como as de todos os objetos) podem ser modificadas com configurações de propriedades e referências ao objeto no código do programa.
Configure a seguinte propriedade para o objeto botão utilizando a janela Properties.
Objeto: Button1	Propriedade: Text	Configuração: OK
Clique no controle TextBox na guia Common Controls da ToolBox.
Desenhe uma caixa de texto.
As caixas de texto são usadas para abrir texto em um formulário ou obter entrada de usuário enquanto um programa está em execução. A maneira como uma caixa texto funciona depende de como você configura suas propriedades e como referencia a caixa de texto no código de programa. Podemos criar um objeto caixa de texto para escrever uma mensagem “Sejam bem-vindos” quando você clicar em um objeto botão no formulário
Dê um duplo clique no botão OK e digite a seguinte instrução de programa entre as instruções Private Sub Button1_Click e End Sub no Code Editor:
	TextBox1.Text = “Sejam bem_vindos!”
	NOTA: 	À medida que você digita as instruções, o VB exibe uma caixa de listagem contendo todos os itens válidos que correspondem ao seu texto. Depois de você digitar o nome do objeto TextBox1 e um ponto, o VB exibe uma caixa de listagem contendo todas as propriedades e métodos válidos para objetos caixa de texto, para refrescar sua memória se tiver esquecido a lista completa. Essa caixa de listagem é chamada de Microsoft IntelliSense e pode ser muito útil quando você escrever o código. Quando se clica em um item na caixa de listagem, em geral aparece um ToolTip que fornece uma descrição curta do item selecionado. Você pode adicionar a propriedade a partir da lista ao seu código clicando duas vezes nela ou usando as teclas de direção para selecioná-la e então pressionando Tab, Você também pode continuar a digitar para definir a propriedade. (Em geral, simplesmente continua-se digitando, a menos que você esteja explorando novos recursos.)

Continue navegando