Buscar

Forum 2

Prévia do material em texto

Atividade
	Tema: A direção defensiva e o alto custo social, cultural e intelectual dos acidentes de trânsito. 
Descrição: Baseado no estudo dos conteúdos do módulo II, o aluno deverá expressar sua opinião a respeito dos seguintes questionamentos: 
1) Como a prática da direção defensiva pode diminuir o número de acidentes e minimizar as consequências de acidentes inevitáveis; 
2) O significado de “alto custo social, cultural e intelectual dos acidentes de trânsito”. 
Período: 29/06/2018 a 18/07/2018
A direção defensiva é popularmente caracterizada por “dirigir por si e pelo outro”. Nesse contexto, a pra’tica da direção defensiva engloba uma série de precauções e atenção redobrada, visando ter tempo hábil para agir buscando evitar ou minimizar as consequencias de acidentes no transito. 
Baseando-se na premissa de que todo acidente de transito é fruto de falha humana, atraves da pratica da direção defensiva, busca-se evitar ao maximo tais falhas, tomando atitudes de precaução, conscientes, prudentes, responsaveis e ageis, pode-se minimizar imensamente o numeros de acidentes ou consequencias destes.
Já sobre o significado de “alto custo social, cultural e intelectual dos acidentes de tränsito” primeiramente acredito que o termo custo social já engloba os demais, pois tanto a esfera cultural, quanto a esfera intelectual fazem parte de uma esfera maior, que é a social.
Neste interim, é necessario avaliar o custo dos acidentes de transito além da esfera financeira que alcança milhoes anuais, englobando perdas materiais, custo medicos, previdenciarios, etc, pois trazem também prejuizos humanos (intelectuais e culturais) que são mais relevantes pois milhares de vidas são prematuramente ceifadas. Restam os mais diversos traumas nas vitimas que permanecem vivas e nos familiares, bem como perdas inestimáveis devido ao que as vitimas deixaram de produzir, interagir, criar…
Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/4842033#readmore

Continue navegando