A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
7 pág.
Metodo de preços , custos e custeio

Pré-visualização | Página 2 de 2

correta.
	
	a.
	Manteria o Custeio Integral, pois este visa atender a Contabilidade Financeira e as leis fiscais do país. Adotaria de forma complementar, o Custeio ABC com o fim de minimizar os efeitos negativos do rateio, além de obter informações estratégias que poderão ser utilizadas na tomada de decisão e na construção de estratégias.
	
	b.
	Manteria o custeio de forma integrada e paralelamente adotaria o Custeio por Não Absorção, trabalhando com os conceitos de Margem de Contribuição ao mesmo tempo que o Custeio por não Absorção auxiliaria com informações gerenciais.
	
	c.
	Identificaria os produtos que estão tendo um péssimo desempenho no mercado e substituiria por novos.
	
	d.
	Substituiria o Custeio por Absorção pelo Custeio ABC, uma vez que irá alocar os Custos Indiretos de modo mais justo, minimizando os efeitos do rateio.
	
	e.
	Manteria o sistema de Custeio por Absorção e reuniria com todos os departamentos para definir metas de redução de custos e, consequentemente, redução dos preços de vendas.
0,25 pontos   
PERGUNTA 6
O Custeio Baseado em Atividade foi desenvolvido buscando resolver o problema da alocação dos custos indiretos por meio de rateio unidimensionais dos sistemas tradicionais que causavam distorções no preço de venda e prejuízos à competitividade organizacional.
No método de custeio ABC, a base de alocação dos custos indiretos é o conjunto de eventos, trabalhos, ações e tarefas que consomem recursos diretos e indiretos com a finalidade de produzir bens ou serviços e é denominada de:
	
	a.
	atividade;
	
	b.
	tarefa;
	
	c.
	rateio;
	
	d.
	departamento;
	
	e.
	centro de custo.
0,25 pontos   
PERGUNTA 7
O planejamento e controle organizacional são fundamentos para o alcance de metas e para o sucesso empresarial. As constantes pressões e mudanças do ambiente externo e a necessidade de redução de custos e integração internas são fatores que o gestor tomador de decisão deve considerar na formulação das estratégias empresariais. No estudo sobre a evolução dos sistemas de custeio percebe-se que quanto mais dinâmico e instável o ambiente externo tornava-se, mas precisão na alocação dos custos era exigida dos sistemas de custeio e, naturalmente, novas formas de controlar custos foram surgindo.
 
Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
 
I – O custeio variável foi desenvolvido sobre a premissa que a empresa tem pleno conhecimento sobre a alocação dos custos diretos e surge como uma alternativa ao problema de alocação dos custos indiretos.
 
PORQUE
 
II – O custeio por absorção ao longo de tempo não conseguiu resolver o problema da alocação do custo indireto, causando distorções ao preço de venda ao utilizar o rateio e possibilitando o surgimento de novos métodos de custeio. 
 
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
	
	a.
	As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa da I.
	
	b.
	As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
	
	c.
	A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
	
	d.
	A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
	
	e.
	As asserções I e II são proposições falsas.
0,25 pontos   
PERGUNTA 8
O ambiente externo das organizações é dinâmico e instável. A concorrência está cada vez mais acirrada e há vários produtos semelhantes, com qualidade elevada e preços cada vez mais baixos. Os sistemas de custeio surgiram como respostas às necessidades específicas e hoje são ações fundamentais para garantir produtividade, eficiência e desempenho. Adotar o sistema inadequado pode causar distorções nos preços de vendas e prejudicar a competitividade da empresa. Quanto aos sistemas de custeio e ao método de Custeio baseado em Atividade, analise os itens a seguir.
 
I – O Custeio ABC é um modelo que fornece informações gerenciais para a tomada de decisão, dados para serem utilizados pela Contabilidade Financeira e tem como alvo o público externo. 
II – O Custeio ABC tem sido utilizado, por grande parte das empresas que o adotam, como sistema complementar, cuja finalidade principal é fornecer informações gerenciais.
III – O Activity Based Cost é um método de custeio baseado no uso de uma taxa média de rateio para melhorar a eficiência dos modelos de custeio existentes.
IV – O Custeio ABC é denominado, por alguns teóricos, de Gestão Baseada em Atividades ou Sistema de Custeio ABM (Activity Based-Management).
V – É fundamento do Custeio ABC o fato de que os produtos requisitam atividades e as atividades consomem recursos.
 
Agora, assinale a alternativa com os itens corretos.
	
	a.
	Estão corretos apenas os itens II, IV e V.
	
	b.
	Estão corretos apenas os itens I, III e V.
	
	c.
	Estão corretos apenas os itens I, II e IV.
	
	d.
	Estão corretos apenas os itens II, III e V.
	
	e.
	Estão corretos apenas os itens I e III.
0,25 pontos   
PERGUNTA 9
Antônio é o Reitor de uma faculdade muito conhecida em sua cidade e está enfrentando grandes dificuldades para formar novas turmas para os cursos que oferece, além de já ter fechado algumas turmas. Com medo de não conseguir manter a faculdade aberta, Antônio decidiu contratar você, um dos mais experientes Consultores de Custos da região, para avaliar quantos alunos, no mínimo, ele deveria ter por turma de forma a garantir o funcionamento da faculdade.
A faculdade tem mensalidades de $ 400,00 e Custo Variável por cada novo aluno de $ 150,00. Sabendo que a empresa tem como Custos Fixos aluguel de $ 3.100.000,00, seguro de $ 400.000,00, salário dos professores de $ 800.000,00, apostilas feitas por aluno matriculado no valor de $ 300.000,00 e outros custos fixos de $ 700.000,00.
 
Ao entregar todas essas informações a você, Antônio quer saber quantos alunos precisa ter matriculados e pagando mensalidade para poder honrar com os custos totais da empresa. Assinale a alternativa correta.
	
	a.
	No mínimo 20.000 alunos e Receita de Vendas de $ 8.000.000,00.
	
	b.
	No mínimo 20.120 alunos e Receita de Vendas de $ 5.000.000,00.
	
	c.
	No mínimo 20.000 alunos e Receita de Vendas de $ 5.000.000,00.
	
	d.
	No mínimo 20.120 alunos e Receita de Vendas de $ 8.048.000,00.
	
	e.
	No mínimo 20.000 alunos e Receita de Vendas de $ 8.048.000,00.
0,25 pontos   
PERGUNTA 10
Os sistemas de custeio evoluíram ao longo dos anos paralelamente ao desenvolvimento das organizações e com um propósito comum de resolver o problema da alocação dos custos indiretos e do subsídio de custos entre produtos. A alocação dos custos indiretos por meio do rateio cria distorções que comprometem o processo de formação de preço criando barreiras à maximização dos lucros.
 
Considerando o texto acima, julgue os seguintes itens:
 
I – O Custeio por Absorção é um sistema de custeio tradicional que aloca os custos indiretos utilizando uma taxa média produzindo distorções no preço de venda.
II – O Custeio Baseado em Atividade é um Método que utiliza um rateio unidimensional fundamentado em um único critério, que é a atividade causando as mesmas distorções que os sistemas tradicionais causavam.
III – Os direcionadores de custos são um gênero que tem duas espécies denominadas de direcionadores de transição e direcionadores de duração.
 
É correto o que se afirma em:
	
	a.
	I, III;
	
	b.
	I, II;
	
	c.
	II, III;
	
	d.
	I, apenas;
	
	e.
	II, apenas.
0,25 pontos

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.