Buscar

adm DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO 5

Prévia do material em texto

1a Questão
	
	
	
	Qual a finalidade da criptografia nas transmissões de dados nos Sistemas de Informação?
		
	 
	Fazer o reconhecimento de identificação humana, como a impressão digital e a íris.
	 
	Fazer a encriptação, ou a codificação da informação a ser transmitida.
	
	Trabalhar com o conceito de central de autenticação.
	
	Roubar os dados transmitidos pela Internet.
	
	Varrer permanentemente a rede, para identificar tentativas de invasão.
	
Explicação:
Questão fundamentada no material didático da disciplina.
A alternativa correta é a "a", pois a finalidade da criptografia é para proteger o acesso a informações de modo que apenas as pessoas envolvidas no processamento tenham acesso às mesmas.
	
	 
	Ref.: 201512707557
		
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Em relação à segurança no comércio eletrônico é correto afirmar que:
		
	
	a obtenção da informação a respeito da configuração da rede é um exemplo de ameaça à integridade na Web, e pode ser solucionada pelo uso de soluções baseadas em criptografia.
	
	sendo a segurança na Web crucial para o comércio eletrônico, IPSec (Internet Protocol Security) é uma solução complementar para tal, provendo ainda transparência aos usuários finais e aplicações.
	
	o SSL (Secure Socket Layer) foi projetado para usar UDP (User Datagram Protocol), de modo a prover um serviço fim-a-fim confiável e seguro na camada de transporte.
	 
	ameaças à Web, em termos de integridade, confidencialidade, negação de serviço e autenticação, são exemplos de problemas de segurança que afetam sistemas de comércio eletrônico. Por outro lado, há soluções tais como firewalls, sistemas de detecção de intrusos e critptografia que são aplicáveis diretamente a tal contexto de problemas.
	 
	o protocolo de registro SSL (Record Protocol) é utilizado para negociar e configurar os parâmetros tais como chaves de sessão e algoritmos de criptografia para o estabelecimento da comunicação entre as partes.
	
Explicação:
A opção correta, visa destacar as ameaças no comércio eletrônico. 
	
	 
	Ref.: 201513538435
		
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	Uma questão de fundamental importância para as lojas virtuais é a disponibilização de meios de pagamento ágeis e eficientes. Podemos afirmar que a assertiva que melhor corresponde um desses meios é:
		
	
	Financiamento eletronico, Cartões de Crédito e Transferências Eletrônicas de Fundos
	
	Depósito bancario, Cartões colaborativo e Transferências Eletrônicas de Fundos
	
	Boleto emissor, Cartões de débito e Transferências mecanicas de Fundos
	 
	Boleto Bancário, Cartões de Crédito e Transferências Eletrônicas de Fundos
	 
	Boleto Bancário, Cartões corporativos e Transferências Eletrônicas de aplicações
	
	 
	Ref.: 201513296738
		
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Com relação aos sistemas de informação, analise as afirmativas abaixo. I. Uma organização pode ter mais de um sistema de informação computadorizado. II. Existem tipos de sistemas que podem atender a todos os níveis e áreas das empresas. III. Um sistema de folha de pagamento é considerado do tipo SIG (Sistema de Informações Gerenciais). Estão corretas as afirmativas:
		
	
	Apenas a afirmativa III
	 
	Afirmativas I e II
	
	Afirmativas I e III
	
	Afirmativas I, II e III
	 
	Afirmativas I
	
	 
	Ref.: 201513228727
		
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	Além da transferência bancária e do cartão de crédito há ainda outra forma de pagamento utilizada no e-commerce (Comércio Eletrônico), denominada Transferência Eletrônica de Fundos (TEF). Marque a afirmativa FALSA referente aos tipos de serviços criados sobre essa tecnologia:
		
	 
	Efetuar pagamentos a um estabelecimento comercial com a necessidade do uso de papel moeda ou cheque.
	 
	Consulta de dados, documentos e informações cadastrais.
	
	Consulta de cheques (Serasa - Centralização de Serviços dos Bancos).
	
	Consulta de fichas de crédito (ACSP - Associação Comercial de São Paulo).
	
	Correspondente bancário, o que permite que depósitos, saques, pagamentos de contas e outras transações bancárias sejam feitos diretamente no caixa (PDV) de qualquer estabelecimento comercial que disponha do serviço de TEF instalado.
	
Explicação:
Tando o TEF, quanto a transferência bancária e do cartão de crédito referem-se aos tipos de serviços criados para executar transações financeiras de forma eletrônica no comércio eletrônico ou "e-commerce". Sendo assim, não é utilizado o cheque, muito menos o papel moeda. Logo, a única afirmativa FALSA é: Efetuar pagamentos a um estabelecimento comercial com a necessidade do uso de papel moeda ou cheque.
 
	
	 
	Ref.: 201513538441
		
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	Considerando o Conceito Básico do Sistema Brasileiro de Pagamentos (SBP), podemos afirmar que sua função básica é:
		
	
	Permitir a transferência de recursos financeiros, o processamento e a liquidação de pagamentos somente para pessoas jurídicas.
	
	Não permitir a transferência de recursos financeiros, o processamento e a liquidação de pagamentos para pessoas físicas, jurídicas e entes governamentais.
	 
	Permitir a transferência de recursos financeiros, o processamento e a liquidação de pagamentos para pessoas físicas, jurídicas e entes governamentais.
	
	Permitir a transferência de recursos digitais, o processamento e a liquidação de pagamentos para pessoas físicas, jurídicas e entes governamentais.
	 
	Não permitir a transferência de recursos digitais, o processamento e a liquidação de pagamentos para pessoas físicas, jurídicas e entes governamentais.
	
	 
	Ref.: 201512568104
		
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	___________________ é uma forma de codificar um texto sigiloso, evitando que estranhos o leiam. Com base nessa informação, assinale a opção correta:
		
	
	Trojan
	 
	Criptografia
	
	Applet
	 
	Chave
	
	Enigma
	
Explicação:
A Criptografia  codifica um texto.
	
	 
	Ref.: 201513525274
		
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	Buscando obter maior conectividade e velocidade de transmissão de dados, a empresa Alfa, uma das maiores livrarias do país  implantou recentemente uma intranet. A respeito dessa implantação, é CORRETO afirmar que a empresa:
		
	
	criou uma rede de comunicação para realizar comércio eletrônico com seus clientes sem restrição de horário.
	
	implantou um servidor para conexão com outros servidores de internet, que dá a ela a possibilidade de obter processamento distribuído.
	
	gerou uma rede de comunicação que permite a troca de informações referentes a pedidos e dados financeiros com os seus fornecedores.
	
	criou uma rede de comunicação que permite a integração com sua cadeia de suprimentos, ao possibilitar a interconexão com fornecedores e clientes.
	 
	implantou uma rede local privativa, com funcionalidades similares à da internet, que dará suporte à comunicação, ao gerenciamento e ao planejamento dos seus negócios.

Continue navegando