Buscar

Legislação publica e privada

Prévia do material em texto

Legislação publica e privada
	Iniciado em
	sexta, 23 Mar 2018, 16:37
	Estado
	Finalizada
	Concluída em
	sexta, 23 Mar 2018, 17:06
	Tempo empregado
	28 minutos 28 segundos
	Avaliar
	10,00 de um máximo de 10,00(100%)
Parte superior do formulário
Questão 1
Correto
Atingiu 1,50 de 1,50
Marcar questão
Texto da questão
Assinale as alternativas corretas:
As legislações sobre segurança pública em nível constitucional procuram fornecer o direcionamento geral para que os órgãos de segurança orientem-se e construam os seus direcionamentos legais em razão de suas competências conforme determina o próprio art. 144 de nossa CF/88:
a - A segurança pública, dever do Estado, direito de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.
b - A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade do cidadão, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.
c - A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e dos órgãos de segurança.
d - A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.
Escolha uma:
a. somente alternativa d está correta 
b. a e b estão corretas
c. a,b e d estão corretas
d. a, b e c estão corretas
Feedback
Sua resposta está correta.
Questão 2
Correto
Atingiu 1,50 de 1,50
Marcar questão
Texto da questão
Assinale as alternativas corretas:
A produção de legislações no âmbito do interesse da segurança pública é objeto constante de pesquisas e de evolução, considerado como dito anteriormente, os novos tempos e o processo democrático existente em nosso país desde 1988.
a - Não é aceito pelo direito brasileiro e também pelo Direito Humanitário internacional e dos Direitos Humanos, que haja legislações que autorizem forças do Estado a violarem princípios de proteção da dignidade da pessoa humana.
b - Não é aceito pelo direito brasileiro e também pelo Direito Humanitário internacional e dos Direitos Humanos, que haja legislações que não autorizem forças do Estado a violarem princípios de proteção da dignidade da pessoa humana.
c - Não é aceito pelo direito brasileiro e também pelo Direito Humanitário internacional e dos Direitos Humanos, pois não há legislações que autorizem forças do Estado a violarem princípios de proteção da dignidade da pessoa humana.
d - Não é aceito pelo direito brasileiro e sim pelo Direito Humanitário internacional e dos Direitos Humanos, que haja legislações que autorizem forças do Estado a violarem princípios de proteção da dignidade da pessoa humana.
Escolha uma:
a. a e b estão corretas;
b. a,b e d estão corretas;
c. somente alternativa a está correta; 
d. a, b e c estão corretas.
Feedback
Sua resposta está correta.
Questão 3
Correto
Atingiu 2,00 de 2,00
Marcar questão
Texto da questão
Assinale a alternativa incorreta:
A segurança privada nasce da necessidade do particular, o qual em algum momento pensou em obter um determinado tipo de prestação de serviço que não era ou não podia ser de competência jurídica das forças policiais. O seu crescimento tem também como uma das causas mais diretas:
 a - O aumento da sensação de insegurança deixada pela área da segurança pública em razão de suas múltiplas insuficiências;
b - O aumento da sensação de segurança deixada pela área da segurança pública em razão de suas múltiplas insuficiências, as quais sendo solucionadas, permitem maior exposição aos riscos de lesão à vida e ao patrimônio das pessoas.
c - as quais não sendo solucionadas, permitem maior exposição aos riscos de lesão à vida e ao patrimônio das pessoas.
d - O cidadão se organiza e passa a buscar uma complementação privada para obter maior segurança ou ainda organizar empresas que também possam atender a outros nas mesmas necessidades.
Escolha uma:
a. somente alternativa b está incorreta; 
b. a e b estão corretas;
c. a,b e d estão incorretas
d. a,b e d estão incorretas
Feedback
Sua resposta está correta.
Questão 4
Correto
Atingiu 2,50 de 2,50
Marcar questão
Texto da questão
Assinale a alternativa correta:
 (...) segurança para estabelecimentos financeiros, estabelece normas para constituição e funcionamento das empresas particulares que exploram serviços de vigilância e de transporte de valores, e dá outras providências.
a - Portaria 3.233/2012 – DG DPF de 10/12/2013;
b - Decretos Lei 1.034 de 21/10/1969 e o 1.103 de 6/4/1970;
c - Lei Federal 7.102 de 20/06/1983;
d - Lei Federal 13.022 de 08/08/2014.
Escolha uma:
a. a e b estão corretas;
b. a,b e d estão corretas
c. somente alternativa a está correta;
d. a, b e c estão corretas. 
Feedback
Sua resposta está correta.
Questão 5
Correto
Atingiu 2,50 de 2,50
Marcar questão
Texto da questão
Relacione.
I - é um marco regulatório, pois sinaliza como será organizado o mercado em si, principalmente quando revoga os Decretos Lei 1.034 de 21/10/1969 e o 1.103 de 6/4/1970 e deixa claro a quem já existia à época da publicação, que caso quisessem operar neste novo momento, teriam um prazo de 180 dias para as adequações necessárias,...As empresas já em funcionamento deverão proceder à adaptação de suas atividades aos preceitos desta Lei no prazo de 180 (cento e oitenta) dias, a contar da data em que entrar em vigor o regulamento da presente Lei, sob pena de terem suspenso seu funcionamento até que comprovem essa adaptação. De 1983 até o presente momento, houve a edição de novas leis, decretos, portarias, etc. as quais visam dar complementação ao texto criado pela Lei 7.102, avançando inclusive sobre os diversos ramos que a segurança privada atua (formação de vigilantes, transporte de valores, escolta armada, etc.) Convém registrar que há uma legislação especifica que é regulada pela Portaria 3.233/2012 – DG DPF de 10/12/2013.
II - Se o poder emana do povo, obviamente caberá aos processos legais permitir, franquear e consultar publicamente o cidadão brasileiro sobre as questões relevantes que impactam sua vida, patrimônio e principalmente o bem estar coletivo.
III - autoriza empresas não prestadoras de serviços a organizarem e manterem um quadro orgânico de segurança.
IV - regulamenta o §8º do artigo 144 da CF/88 a qual introduz as Guardas Municipais no patrulhamento preventivo das cidades.
(    ) Lei Federal 13.022 de 08/08/2014;  (    )Portaria 3.233/2012 – DG DPF de 10/12/2013; (     )A lei 7.102/83 e seu art.24; (     ) art. 1º, § único, CF/88.
Escolha uma:
a. I, II, III, IV;
b. II, II, IV, I;
c. IV, III, I, II; 
d. IV, III, II, I.
Parte inferior do formulário

Continue navegando