Buscar

Os Bons Companheiros: Um Clássico do Cinema

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Os Bons Companheiros; em Portugal, Tudo Bons Rapazes) é um filme estado-unidense de 1990 dirigido por Martin Scorsese, baseado no livro de não-ficção Wiseguy, escrito por Nicholas Pileggi, que co-escreveu o roteiro para o filme com Scorsese. O filme segue a ascensão e a queda de três gângsters, ao longo de três décadas. O filme é estrelado por Robert De Niro, Ray Liotta e Joe Pesci.
Goodfellas é muitas vezes considerado um dos maiores filmes de todos os tempos, tanto no gênero de crime quanto em geral, e foi considerado "culturalmente significativo", tendo sido selecionado para preservação no National Film Registry da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos. É sempre comparado com os filmes da trilogia The Godfather.
O impiedoso personagem de Joe Pesci é inspirado em Thomas DeSimone, um homem tão temível quanto o filme sugere, só que com maior envergadura e menor idade. No filme ele tinha pouco mais de 1,50m de altura, tinha mais de 40 anos, sendo que o rapaz que verdadeiramente o inspirou tinha 20 e poucos anos e mais de 1,80m.
Robert De Niro e Nancy Sinatra brincaram com Ray Liotta deixando a cabeça de um cavalo em seu trailer. Eles prestaram uma homenagem ao filme The Godfather, foi como uma iniciação para Liotta no mundo dos filmes de gangsters.
Al Pacino foi oferecido o papel de Jimmy Conway, mas ele recusou, devido a medos de typecasting, que é o processo pelo qual um determinado ator é identificadado fortemente com um personagem específico, no caso de Pacino, um mafioso. Ironicamente, nesse mesmo ano, Pacino acabou interpretando um gangster ainda mais estereotipado, Big Boy Caprice, em Dick Tracy (1990). Ele admite que lamenta essa decisão.

Outros materiais