Buscar

CURIOSIDADES sobre recuperados ou em recuperação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CURIOSIDADES, RECUPERADOS OU EM RECUPERAÇÃO
Dezesseis anos se passaram entre nossa primeira tiragem deste livro e apresentação, em 1955, de nossa segunda edição. Neste curto espaço de tempo, Alcoólicos Anônimos desabrochou em quase 6.000 grupos cujos membros somam bem mais do que 150.000 alcoólicos recuperados. (ALCOÓLICOS ANÔNIMOS P. 13)
Os princípios básicos do programa de A.A., ao que parece, são válidos para pessoas com os mais variados estilos de vida, assim como o programa tem recuperado indivíduos das mais diversas nacionalidades. (ALCOÓLICOS ANÔNIMOS P. 19)
Durante seu terceiro tratamento, ocorreram-lhe algumas ideias a respeito de um possível método de recuperação. Como parte de sua reabilitação, ele começou a apresentar seus conceitos a outros alcoólicos, convencendo-os de que deveriam fazer o mesmo com outros mais. Isto tornou-se a base de uma sociedade, em rápida expansão, destes homens e de suas famílias. Este homem, e mais de cem outros, parece terem-se recuperado. (ALCOÓLICOS ANÔNIMOS P.45)
Nós, de ALCOÓLICOS ANÔNIMOS, conhecemos milhares de homens e mulheres que estiveram, um dia, tão desesperados quanto Bill. Praticamente todos estão recuperados. Resolveram seu problema com a bebida. (ALCOÓLICOS ANÔNIMOS P.47)Se um simples código moral ou urna melhor filosofia de vida fossem suficientes para dominar o alcoolismo, muitos de nós estaríamos recuperados há bastante tempo. Mas descobrimos que tais códigos e filosofias não nos salvariam, não importa o quanto tentássemos. (ALCOÓLICOS ANÔNIMOS P.74).
Talvez você tenha um marido que considere irrecuperável. Ele já foi internado em diversas instituições. É violento, ou parece definitivamente insano quando bebe. Às vezes, bebe no caminho do hospital para casa. Talvez tenha "delirium tremes". Os médicos podem balançar a cabeça e aconselhar que você o mantenha internado. Talvez você já tenha sido obrigada a fazer isto. Este quadro pode não ser tão negro quanto parece. Muitos, entre nossos maridos, haviam chegado a este ponto. Entretanto, estão recuperados. (ALCOÓLICOS ANÔNIMOS P.139).
Enquanto fui capaz de manter meu emprego, não consegui perceber como era séria a minha situação. Se me tivessem mandado embora antes e tivessem tomado providências para que me fosse apresentada a solução contida neste livro, eu poderia ter voltado para lá seis meses depois, recuperado. (ALCOÓLICOS ANÔNIMOS P.170).
Mas aquele era um homem que havia passado por muitos anos de bebedeiras terríveis, que tivera praticamente rodas as experiências de bêbado de que se tem conhecimento, mas que se havia recuperado através dos mesmos métodos dos que eu estivera tentando, ou seja, pelo enfoque espiritual.

Outros materiais