Buscar

APOL 4 - TEORIA DAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Prévia do material em texto

"Quando Neorealistas oferecem a polaridade como explicação para a guerra, pergunte quais são as condições discursivas que constituem os pólos como inimigos ou amigos. Quando Liberais oferecem a interdependência econômica como explicação para a paz, investigue as condições discursivas que constituem estados com identidades que se importam com livre comércio e crescimento econômico" (Wendt, 1999:135).O trecho acima foi retirado de importante autor para o Construtivismo nas Relações Internacionais. Quando surge esse modelo teórico para as relações internacionais?
	
	A
	Em meados da década de 1980 em diante.
	
	B
	A partir da queda das Torres Gêmeas.
	
	C
	Com o fim da Guerra do Peloponeso.
	
	D
	Em meados da Paz de Westfália.
	
	E
	Com o aumento da crise de refugiados da oceania para a Europa.
"A idéia (sic) central da Responsabilidade Civil está antenada a indenização correspondente a um determinado dano sofrido. Porém este instituto também visa estimular um cuidado maior, uma precaução no intuito de evitar futuros danos com as mesmas conseqüências".
Disponível em <https://goo.gl/MDiqCH>. Acesso em 10.03.2017.A responsabilidade civil na legislação brasileira é prevista em vários ramos do Direito. No Direito do Consumidor, essa resposabilidade civil, como regra geral é:
	
	A
	Subjetiva
	
	B
	Subsidiária
	
	C
	Subserviente
	
	D
	Objetiva
	
	E
	Observadora
Conforme a videoaula 5 do prof. Silvano, de Introdução ao Direito, _____ é um negócio jurídico que vincula duas partes, estas entendidas como consumidor e fornecedor, cujo objeto é a aquisição de bens e/ou serviços.A partir do enunciado apresentado, assinale a alternativa que peencha corretamente a lacuna, tornando a frase verdadeira.
	
	A
	o direito previdenciário
	
	B
	o direito do trabalho
	
	C
	a relação de consumo
	
	D
	a relação tributária
	
	E
	a proteção ambiental
Guerra Fria é a designação atribuída ao período histórico de disputas estratégicas e conflitos indiretos entre os Estados Unidos e a União Soviética, compreendendo o período entre o final da Segunda Guerra Mundial (1945) e a extinção da União Soviética (1991), um conflito de ordem política, militar, tecnológica, econômica, social e ideológica entre as duas nações e suas zonas de influência. É chamada "fria" porque não houve uma guerra direta entre as duas superpotências, dada a inviabilidade da vitória em uma batalha nuclear. A corrida armamentista pela construção de um grande arsenal de armas nucleares foi o objetivo central durante a primeira metade da Guerra Fria, estabilizando-se na década de 1960 até à década de 1970 e sendo reativada nos anos 1980 com o projeto do presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan chamado de "Guerra nas Estrelas". Fonte: Guerra Fria In Wikipedia. Disponível em https://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_Fria Acesso em 11.03.2017Tendo como base a contextualização acima, e a explicação do professor André Frota acerca da linha de interpretação estruturalista sobre a guerra fria, assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas abaixo
E em terceiro lugar, nós vamos ter os estruturalistas que vão procurar analisar as origens da guerra fria a partir predominantemente de fenômenos (__________), ou melhor, a partir da forma do sistema internacional, ou seja, de como está estruturado o (_________) do sistema internacional.
	
	A
	(sistêmicos) e (desenho)
	
	B
	(aleatórios) e (regimento)
	
	C
	(econômicos) e (modo de produção)
	
	D
	(revolucionários) e (sindicato)
	
	E
	(culturais) e (princípio)
"_____ é quando o produto ou o serviço se torna inapto ao fim a que se destina, vinculado a quantidade e/ou qualidade, prejudica diretamente a integridade do consumidor padrão".Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna, tornando a assertiva do enunciado correta, de acordo com o Direito do Consumidor.
	
	A
	Faute de Mieux
	
	B
	Hipossuficiência
	
	C
	Vício
	
	D
	Abrrogação
	
	E
	Prescrição

Continue navegando