Buscar

Os Principais Pontos

Prévia do material em texto

Os Principais Pontos 
Explorar as opiniões alheias 
Devemos deixar que o outro de sua opinião, isto passara certa segurança, só depois disso elaborar um plano de ação, ou seja, devemos primeiro conquistar “a confiança” do individuo. 
Comece com o coração, prepare-se para ouvir
Devemos de ser sincero, devemos ouvir não só por ouvir, mas sim ouvir com qualidade, devemos ser compreensivos, e demonstrar sempre interesse.
Seja sempre curioso
Demonstrando calma, confiança e sabedoria. Devemos ir na origem do problema,na historia de cada um.
Seja paciente 
Saber ouvir é uma arte e a capacidade de compreender o outro, e ter paciência é a chave para saber ouvir, e mesmo em meio ao silencio e a agressividade, devemos esperar a pessoa se acalmar, só então retornar a conversa. Por que toda ação causa reação. 
Elemento mais importe e espelharmos no tom da voz
A voz pode nos demonstrar muitas coisas, é pela voz é que definimos nossa emoção, devemos prestar muita atenção, pois as pessoas, às vezes falam que estão bem, porem pela voz pode-se perceber que isto não e uma verdade. Então devemos ser sábios e voltar na origem do problema.
Mas se estiverem errado 
Primeiro devemos conquistar a confiança e não podemos esquecer que, estamos ali para ouvir, independentemente de qual seja nossa opinião.
Construir
Ninguém constrói algo solido de um dia para noite, a construção se da aos poucos, ouvindo opiniões, analisar depois olhar os tópicos que você concorda ou não.
Comparar
Devemos comparar as opiniões de ambos os lados, com certeza vamos tirar algo de bom e de construtivo, se algo estiver errado podemos discutir e chegarmos a pleno de acordo.
Incentive os outros refazerem seu caminho
E preciso ter atitude, seja ela no silencio ou na agressividade, todos tem uma história e através desta história começamos uma ação, ou seja, uma ajuda, lembrando que devemos sempre agir com humildade. 
Reforçar
Muitas pessoas querem ouvir as coisas que condiz a elas e não o que o outro verdadeiramente tem a dizer, devemos reforçar que estamos ali para ouvi-las mesmo que se tenha opiniões diferentes, e a mesma deve ser colocada, depois de ouvir.
Perguntar sempre a opinião do outro e “saber explorar”.
Espelhar no outro; você pode passar mais segurança quando se abre para novas opiniões.
Parafrasear
Devemos utilizar as mesmas palavras, mostrar que você entendeu o assunto.
Encorajar
Demonstrar o interesse para a resolução dos problemas, mostrar que você sempre ira apoiar.
 “Saber ouvir é uma arte, é terapêutico para quem deseja ser escutado.”
 (Sergio Eneston)

Continue navegando