Buscar

FORMAÇÃO DOCENTE 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FORMAÇÃO DOCENTE
Marxlene Rodrigues Farias
Professor (a): Luciana Valente Nunes
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Graduação em Pedagogia (PED1788) – Trabalho de Graduação
27/10/2017 
RESUMO
A realização desse trabalho, tem como objetivo mostrar os problemas que o brasil
vem enfrentando para selecionar e contratar bons professores, são poucos os incentivos
para os melhores alunos do ensino médio para que se tornem docentes.
Outros empecilhos encontrados para a formação de novos docentes são as condições de trabalho, salário e mais ainda a forma como está sendo tratado o professor, este está sendo um dos mais apontados como problemas na atualidade. 
Palavras-chave
1 INTRODUÇÃO 
 Este trabalho tem como objetivo falar um pouco sobre formação docente e suas funções. A partir desse trabalho vamos mostrar como funciona e quais são os direitos dos educadores e como podem ser usados na educação. Sendo capaz de analisar e avaliar cada objetivo aqui citado. Este trabalho de início visa esclarecer as dúvidas que a maioria dos docentes tem e explicar quais as funções.
Conforme estabelecido na (lei de n° 9.394/96, e no art. 62.) Especificando, são discutidas, modelos de formação na área da docência. A parte desse conceito isto é desta lei iremos mostrar quais informações que essa lei traz nesta área. 
Sabe-se sem dúvida que a (LDB- lei ne 9.394/96) foram responsáveis por ondas de debates tendo como ponto de vista a formação de docentes no Brasil. Mesmo antes da sua aprovação ouve uma grande discussão a respeito dos novos modelos educacionais para o Brasil, fazendo com que o Congresso Nacional tivesse um grande trânsito de discursão.
 
 Assim pode-se dizer que a versão final dessa lei foi feita perante a participação de diferentes atores e sujeitos sociais. Tendo assim seu caráter ‘polifônico’ - expressão usada por Carlos Jamil Cury- explicando que distinta vozes podem ser ouvidas a partir da leitura de seus textos.
Para compreender os atuais discursões a respeito da formação de professores e a recente lei nossa pesquisa foi inteiramente voltada no estudo da formação docente.
Sabe-se que para ter bom alunos tem que haver bom professores e para ter bom professores ter que existir uma boa formação docente, logo se percebe o quanto é importante essa área tendo que haver muitos discursões, pois para que tenha uma boa formação tem que ter uma boa faculdade e assim por diante. 
 
O QUE É LDB?
LDB: Lei de Diretrizes e Bases da Educação, que tem como objetivos principais, criação, leis educacionais brasileiras. A LDB é a mais importante lei brasileira que se refere à educação. Esta lei foi aprovada em dezembro de 1996

Outros materiais