Buscar

Palestra metodologias ativas e tecnológicas digitais de comunicação e informação

Prévia do material em texto

Palestra metodologias ativas e tecnológicas digitais de comunicação e informação
A metodologia ativa em projetos demanda um planejamento sistemático, trabalhando experiências reais com autonomia dos alunos, valorizando e desenvolvendo as competências e as habilidades de cada um, enfatizar a aprendizagem/colaborativa e interdisciplinar.
As metodologias ativas ajuda a aprendizagem e o crescimento do aluno tanto no âmbito cognitivo, social, afetivo e emocional, o aluno é guiado pelo professor para levantar problemas, testar e avaliar soluções.
Resumo da Professora: Marlene
Pensar fora da caixa promove diversos pensamentos com várias formas de pensar, não importando o meio seja em lousa ou celular, percebemos mudanças contribuir com o saber, valorizando mais quando fazemos uma visita ao museu vimos e exercitamos nossa mente conseguindo ter um olhar crítico, ler os textos significa conectar com o mundo.
Usar as tecnologias em melhorias, a educação como forma de politizar a convivência com a diferença, visões de texto e de mundo, tem que ter uma linguagem flexível e maleável, letramento critico o mundo é assim estamos aqui para ser oprimidos e para oprimir.
Agir, promover justiça social, engajamento com a vida diária, minimização de desigualdade, com multimodalidade, linguagem e sociedade modo de usar a linguagem fazendo com que o outro entenda, expandir horizontes de possibilidades em favor das pessoas, isso define diferentes visões.
As novas mídias suscitam habilidades e reflexões, mashup: são remixes caracterizados pela combinação de elementos de duas ou mais fontes numa nova obra, produto ou serviço que pode ou não retornar explicitamente essas fontes, aprender com o aluno olhando –se para dentro, metodologias ativas incentiva os professores da coragem para exportar a linguagem local conversando com o global, movendo uma transformação em cada um, inovando e adaptando lendo como texto e contra o texto ,relacionar e transformar conteúdo. 
Múltiplas perspectiva, interrogar por perspectiva pluriversas sobre um mesmo assunto.
Professora: Nara Hiroko Takaki

Continue navegando