Buscar

resenha critica (quanto vale ou é por quilo)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nomes: Denise Mariano Guarizo. RGM: 283776, Maria Izilda Bezerra. RGM: 285920, Marina Costa Machado Colombo. RGM: 285056, Mariza de Souza Pais Araujo. RGM: 285342, Priscila Guazzeli Monteiro RGM 285811
	
AV1 – Análise crítica
O Terceiro Setor como espaço sócio ocupacional voltado para o Serviço Social possui suas determinações focadas na Questão Social e suas manifestações.
Trabalhando com a população que se encontra em situação de vulnerabilidade social, com o intuito de promover a socialização com as exterioridades.
Assim como, contribui para a minimização da exclusão em todos os seus aspectos restritivos, concentrando – se na desigualdade da massa menos favorecida.
A deficiência do Estado nas aplicações de Políticas Públicas, não atendendo as demandas sociais em sua totalidade. Abstendo-se do seu dever em prover a área social, sendo assim, deixando de dar atenção mais significativa às questões sociais, acabando por priorizar o capital, onde a sociedade civil assume a responsabilidade de executar as tarefas que seriam do Estado.
Uma definição correta, digna e nobre, mas que historicamente tem suas vias que perpassam em lucro e benefícios para a classe dominante. No filme cria-se um paralelo entre o comercio escravo do século XVIII, onde o fazer o “bem” dos senhores aos seus escravos, não passavam de intensões mais pestilentas que obter lucro; em outra instancia mostra os capitães do mato, cujo a função era capturar os escravos fugidos e traze-los de volta a seus senhores, pela recompensa em dinheiro pagos na hora... Veja bem, algo que parece ser tão distante historicamente dizendo, mas que com tantos anos passados, não mudou muita coisa, o filme transpõe da escravidão do século passado para o século XXI, apresentando uma “máfia” a qual pertence algumas ONGs que visam o lucro na miséria das comunidades, e também por causa da ostentação que a classe dominante impõe, há uma cena mostra um rapaz que por impulso de viver bem como um rico, presta serviços de “captura” para quem lhe pagar uma recompensa em dinheiro.
Pensando sobre o filme, o terceiro setor e o espaço sócio ocupacional do Serviço Social e, pensando na atuação do Assistente social em promover Políticas Públicas, e que, ainda dentro desse sistema econômico que é o capitalismo, vamos deparar muitas vezes com essas sujeiras que o próprio sistema produz. Porem ao desenvolver um trabalho não colaborativo com sistema e empresas e sim as pessoas e a população que sofrem com as desigualdades, teremos êxito na aplicação de Políticas Públicas e também na sugestão ao indivíduo de que ele é o agente principal da sua história e a de seu país.

Continue navegando