Buscar

APOL 01 SUS

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

APOL 01
Questão 1/5 - Estrutura Organizacional do SUS
Suas principais reivindicações focavam-se em ter políticas de saúde democráticas de acesso universal, com gestão descentralizada e mais próxima dos cidadãos e que se baseassem na justiça social. Analise as proposições a seguir e assinale a alternativa correspondente ao movimento que fazia essas reivindicações.
Nota: 20.0
	
	A
	Conferência Internacional de Atenção à Saúde
	
	B
	Reforma Sanitária
Você acertou!
Aula 1
	
	C
	Extrema Esquerda
	
	D
	INAMPS
Questão 2/5 - Estrutura Organizacional do SUS
Os trabalhadores ao perceberam a situação de risco que estavam submetidos, iniciaram um sistema de apoio previdenciário e de saúde através dos seus sindicatos. Desse modo estes trabalhadores teriam acesso à assistência medica e hospitalar. Assinale a alternativa abaixo correspondente a essa modelo.
Nota: 20.0
	
	A
	Sanitarismo Campanhista
	
	B
	INAMPS
	
	C
	Médico Assistencial Privatista
Você acertou!
Aula 1
	
	D
	Assistencial Voluntário
Questão 3/5 - Estrutura Organizacional do SUS
As primeiras ações de saúde foram focadas no combate ás doenças endêmicas e epidêmicas, que traziam prejuízos à economia do país. Esta análise na época levou o país a investir em grandes campanhas de vacinação. Analise as proposições a seguir e assinale a alternativa correspondente a esta etapa.
Nota: 20.0
	
	A
	Ações do SUS
	
	B
	Sanitarismo Campanhista
Você acertou!
Slides aula 1
	
	C
	Reforma Sanitária
	
	D
	Previdência Social
Questão 4/5 - Avaliação, Controle e Regulação no SUS
Os modelos assistenciais de saúde são uma forma de organização e articulação entre os diversos recursos físicos, tecnológicos e humanos disponíveis para enfrentar e resolver os problemas de saúde de uma coletividade. Associe corretamente a primeira coluna com a segunda, considerando os modelos assistenciais e sua organização.
	 
1 - Modelo Assistencial de
Atenção à Saúde
	( ) é a imagem pensada para expressar os fluxos assistenciais seguros e garantidos ao usuário, no sentido de atender às suas necessidades de saúde
	 
2- Redes de Atenção à Saúde
	( ) é uma configuração que o sistema de saúde adquire em determinado tempo e lugar, em função da necessidade de saúde da população, do diagnóstico da situação de saúde
	 
3 -Linhas de Cuidado
	( ) constitui-se de um conjunto de unidades, de diferentes funções e perfis de atendimento, que operam de forma ordenada e articulada no território, de modo a atender às necessidades de saúde de uma população
Nota: 20.0
	
	A
	3,1,2
Você acertou!
Slides aula 1
	
	B
	2,1,3
	
	C
	3,2,1
	
	D
	1,3,2
Questão 5/5 - Avaliação, Controle e Regulação no SUS
Uma Rede de Atenção à Saúde – RAS constitui-se de um conjunto de unidades, de diferentes funções e perfis de atendimento, que operam de forma ordenada e articulada no território, de modo a atender às necessidades de saúde de uma população, são organizadas de acordo com os ciclos de vida do ser humano e pelas diversas necessidades de atenção à saúde da pessoa. Como são divididas as RAS?
Nota: 20.0
	
	A
	Estrutural, Funcional e Operacional
	
	B
	Contratos, Convênios e Serviços
	
	C
	Primária, secundária e Terciária
Você acertou!
Slides aula 1
	
	D
	Assistência à saúde, Farmácia e Nutrição

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais