Buscar

atividade pratica supervisionada unip

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

3.2 – MICRO AMBIENTE
- Infraestrutura
A ONG fica localizada em um imóvel residencial, sem muitos recursos físicos e estrutura, tendo em vista que tudo é improvisado e feito da melhor forma possível para atender a demanda, que por muitas vezes é maior do que deveria. Assim, locais como o banheiro por exemplo é utilizado para dar banho nos cães, no chão mesmo, sem nenhum equipamento adequado. Os cães ficam em um espaço fechado, o que seria a “sala”, logo os mesmos ficam protegidos do ambiente externo, mas, em dias de sol os cães ficam soltos pela residência e quintal. Cada animal possui um local para dormir sozinho, com pouco conforto.
- Organograma
 PRESIDENTE RECEPÇÃO
COMUNICAÇÃO
ADMINISTRATIVO
	VOLUNTÁRIOS
LIMPEZA
- Possíveis concorrentes
MAPAN – Movimento de apoio aos protetores de animais. São 7 anos de ONG e mais de 4.700 animais cadastrados e doados em feirinhas realizadas na Avenida Ana Costa n 560, Gonzaga, Santos, em frente ao shopping Parque Balneário. Todos animais são vermifulgados e castrados para doação.
Defesa da vida animal – Localizada na rua Almirante Tamandaré n 136, Macuco, Santos. Com 10 anos de defesa aos direitos dos animais.
Viva Bicho – Fundada em 2000, foi a primeira ONG de Santos, formada por um grupo de voluntários, com o objetivo de transformar a realidade de animais domésticos que passam necessidades e maus tratos na região da baixada santista.
Animal SOS – Formada por um grupo de protetores voluntários. A ONG trata os animais abandonados para futuras adoções, possui serviço de denúncias contra maus tratos e cadastro de achados e perdidos, através de um banco de dados para toda a baixada santista.
- Comunicação e relacionamento com a comunidade
Os meios de comunicação com a comunidade são apenas via internet. A ONG possui uma página no facebook com 1.851 usuários seguindo e acompanhando os dados, tendo em vista que lá são passados todas as informações necessárias, como pedidos de ajuda com alimentos e suprimentos, divulgação de mutirões para doação de cães, informações sobre rifas, etc. 
REFERENCIAS
http://www.mapansantos.com.br/sobre-a-mapan-2/
http://vivabicho.org/

Outros materiais