Buscar

Analise Zika virus epidemiologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

7.Análise
Foram analisados os episódios de zika e microcefalia contidos na reportagem do vídeo “ Caminhos da Reportagem – Zika: Relato de uma epidemia”, na cidade de Recife em Pernambuco, no qual foi o estado que apresentou o maior número de bebês com microcefalia.
A Zika chegou ao Brasil em 2014 dispersou-se pela região nordeste e atingindo as américas , nesse mesmo ano apresentou 147 casos notificados e no começo de 2016 o número aumentou drasticamente para 4.180 suspeitos e de 270 confirmados seis são relacionados ao vírus da Zika.
Nos casos apresentados do vídeo o local de moradia é precário, sem urbanização, sem água encanada, com grande quantidade de lixo que proporciona o desenvolvimento do aedes aegypti e altos índices de infestação das larvas do mosquito. O mesmo é responsável por transmitir a febre amarela, Chikungunya, dengue e a Zika. 
 Com esse aumento excessivo do número de casos e a identificação da presença do vírus no liquido amniótico em duas gestantes do interior do estado da Paraíba contribuíram para que o Ministério da Saúde correlacionasse o Zika vírus com a microcefalia. 
A disseminação provavelmente iniciou com alguém contaminado de outro país, que veio para o Brasil e foi picado pelo mosquito, então o mosquito contamina-se, tornando-se um vetor , que ao picar as pessoas espalha o vírus. E o Brasil por ser um país tropical proporciona condições ideais para a proliferação do mosquito.

Outros materiais