Prévia do material em texto
Casa morador e Terremoto Participantes: De 5 trios para cima mais 2 pessoas. Exemplo: 6 trios (6x3 18 pessoas ) + 2 pessoas . Total: 20 pessoas. Tempo Estimado: Até que a mesma pessoa sobre três vezes. Modalidade: Quebra Gelo. Objetivo: Fazer com que os jovens que participarão de uma assembleia ou reunião do tipo se soltem e participam mais soltos. Material: Uma cadeira ou banco e um espaço não muito apertado. Descrição: O ANIMADOR fica encima da cadeira ou banco explicando para que se formem os trios, sendo que em cada trio ficam duas pessoas, uma de frente para outra, de mãos dadas e a terceira pessoa no meio das duas. Após formado todos os trios, tem que ficar sobrando uma pessoa (somente uma pessoa ) . O ANIMADOR vai descrevendo os papéis de cada um. Aqueles que estão no trio no meio das duas pessoas serão os MORADORES, os que estão de mãos dadas serão as CASAS e aquele que sobrou deverá, após o comando, fazer parte de uma CASA ou ser um MORADOR. Os comandos: 1º) Quando o ANIMADOR falar MORADOR, aí os MORADORES de cada trio deverão sair de suas CASAS e procurar outra, aquele que estava de fora aproveitará e procurará uma nova CASA . 2º) Quando o ANIMADOR falar CASA, as CASAS deverão deixar seus MORADORES e procurar outro MORADOR mas só pode sobrar uma pessoa, se sobrar duas pessoas os integrantes da CASA poderão virar um MORADOR 3º) Quando o ANIMADOR falar TERREMOTO aí vai ser uma bagunça geral, tanto os MORADORES quanto as CASAS deverão se desmanchar por completo e formarem novas CASAS e novos MORADORES. Aquela pessoa que sobrar três vezes deverá pagar um mico pré determinado ou não. Possíveis questionamentos: - Vocês se concentraram para entendimento da dinâmica? - Houve algum tipo de vantagem ou combinação, tipo panelinha, para que o amigo mais próximo não sobrasse? - Houve respeito na hora da explicação da dinâmica? - Alguém se preocupou de incentivar os mais tímidos a participarem da dinâmica?