Resumo do livro Malala
1 pág.

Resumo do livro Malala


DisciplinaAtividades Complementares3.429 materiais21.579 seguidores
Pré-visualização1 página
Resumo do livro Malala, a menina que queria ir para a escola.
Livro de Adriana Carranca, ilustrado por Bruna Assis Brasil da editora Companhia das letras que conta a historia Malala Yousafzai que nasceu em 12 de julho de 1997 numa casa em frente a uma escola que pertencia ao seu pai, no vale do Swat, no Paquistão. Ela herdou o sobrenome Yousafzai de seu pai, lá no Paquistão não e comum que meninas tenham o sobrenome do pai como aqui no Brasil, lá só os filhos homens podem ter sobre nome, as meninas só ganham seus sobrenomes quando casam, porque antes disso elas não são registradas ou se quer existem para a sociedade, mas Malala não conheceu essa distinção. Malala tem uma relação especial com o pai. Ziauddin, pai de Malala é muito justo e deu a filha o mesmo direito dado aos filhos.
Malala adora ir à escola, lá ela sempre foi a mais sabia a valente, a mais falante, sempre discursava como gente grande, pois era confiante. Ela amava os livros e queria a prender sempre mais. Em 2007, Malala estava prestes a fazer 10 anos, um grupo de homens armados, do grupo Talibã dominaram o Vale do Swat, proibindo as mulheres de sair de casa sozinhas, as meninas de estudar e destruindo as escolas no vale do Swat. Malala viu muita coisa feia, mas nem isso a intimidou de ir à escola. Malala e suas amigas iam para escola escondidas, como lá no Paquistão as mulheres usam véus, eles serviam para cobrir os livros também. 
Com 11 anos cansada de tanta violência e injustiça, Malala resolveu fazer um blog onde ela questionou pela primeira vez como o talibã se atrevia lhe tirar o direito à educação. O blog que Malala fez ficou famoso, mas ela um blog em que usava um pseudônimo ela não podia falar quem era, porque lá ela relatava toda a injustiça, o medo, a perda da sua casa e toda a guerra que viu. Quando a guerra acabou Malala revelou que estava por trás do blog e ficou famosa. O talibã não se esqueceu de Malala, certo dia muitos homens pararam o ônibus da escola da menina, havendo pânico e medo entre todos, mas Malala não sentiu isso, então um homem acertou um tiro na cabeça de Malala que quase morreu. Cinco meses depois ela voltou às aulas, mas em outro país.
Malala se tornou a pessoa mais jovem que ganhou o premio Nobel da Paz, com 17 anos é considerada uma das mulheres mais influente do mundo. Ela só queria ir para escola, e descobriu que educação é muito mais que aprender ler e escrever, que o acesso à educação traz emancipação e liberdade para todos, especialmente para as meninas que são bilhões no mundo que não tem o oportunidade de estar em uma sala de aula, e o sonho de Malala é simples que todos tenham possibilidade de frequentar a escola!
juliana
juliana fez um comentário
Alguém pode me passar por WhatsApp Fico agradecida
0 aprovações
Bárbara
Bárbara fez um comentário
Ajudou-me obrigada
0 aprovações
juliana
juliana fez um comentário
Como faço para digitar no word Normal?
0 aprovações
GUIGU
GUIGU fez um comentário
Obrigado vc me ajudou muito
2 aprovações
Carregar mais