Buscar

SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS

Prévia do material em texto

Sociedade dos Poetas Mortos
O filme conta a história de um professor que foi contratado para dar aula em uma tradicional escola dos EUA, chamada academia Welton. 
A instituição começa a ser subvertida pelo professor de Literatura Inglesa com atitudes muito criativas. Por exemplo, ele pede que seus alunos subam numa carteira para mudarem seu ponto de vista, traz textos estimulantes e em determinado momento, rasga a introdução do livro de literatura. Com esse comportamento e seus ensinamentos diferenciados, ele vai ganhando admiração de alguns, mas também ódio e a inveja de outros.
No filme um de seus alunos, depois de ser contrariado em sua vontade de ser ator de teatro, acaba se suicidando e levando a um questionamento radical e à demissão do professor.
O enredo é constituído por muitos diálogos interessantes e mostra o lado positivos, a beleza e os riscos de sair do ensinamento tradicional. Do início ao fim, mostra que alguns alunos não são transformados, assim dessa forma, cai para a realidade de a busca pela mudança também está na individualidade de cada um e no ambiente em que ele vive.

Continue navegando