Buscar

TRABALHO, COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO.

Prévia do material em texto

FACULDADE NORTE CAPIXABA DE SÃO MATEUS
ENGENHARIA CIVIL
LUIZ CARLOS SILVA RAIMUNDO
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO: ESTUDANDO A COMUNICAÇÃO
SÃO MATEUS
2015
LUIZ CARLOS SILVA RAIMUNDO
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO: ESTUDANDO A COMUNICAÇÃO
Trabalho apresentado a disciplina semipresencial do curso de Engenharia civil da Faculdade Norte Capixaba de São Mateus, como requisito para obtenção da avaliação bimestral da Professora: ELIDIANE VICKIE LOURENÇO
SÃO MATEUS
2015
 
 
SUMARIO
1 INTRODUÇÃO..............................................4
2 DESENVOLVIMENTO..................................4
2.1 DESENVOLVIMENTO................................5
3 CONCLUSÃO................................................6
4 BIBLIOGRAFIA .............................................7
 
 Planejamento de relações públicas na comunicação integrada.
Estudando a comunicação Organizacional: Redes e Processos Integrativos.
Engajando-se a base comunicativa posso definir o conhecimento a base existencial, ao qual todo ser absorve de sua maneira o explorar ao mundo.
Comunicação Organizacional
A comunicação abrange todo e qualquer território existencial, sendo o mundo composto de pessoas, as mesmas só desenvolvem algo através da comunicação.
A comunicação organizacional abrange todas as formas de comunicação, automaticamente envolvendo qualquer tipo de ser.
Para que aja uma boa comunicação com o publico seja ele de poucos ou muitos indivíduos, é preciso que aja um grande conhecimento, e entendimento do que será dito. Se aprimorar e desenvolver ideias e estabelecer dentro delas uma comunicação com qualidade. E para essa qualidade acontecer deve haver criatividade. 
As relações que basicamente define que a todo e qualquer tipo de comunicação esta ligado ao fato existencial das pessoas.
A comunicação Interpessoal de estabelece entre duas pessoas,representem a base organizacional, a comunicação dos pequenos grupos ocorre a partir de três pessoas, a comunicação dos pequenos é o considerado mais importante que a interpessoal sendo mais composta de variações interpessoais.
Para o autor Edgar Morim a comunicação é citada como um órgão generativo, sendo que ao se tratar das características, essas podem ser adquiridas de acordo com as variações de convivência tomando suas possíveis mudanças, a comunicação está presente na rotina das pessoas, sendo um processo efetivo entre duas ou mais pessoas, atualmente a internet vem sendo um fator um fator comum favorável a comunicação as redes sociais, seja ela de forma negativa ou positiva torna-se um fator contribuinte.
 O autor Matos em suas referências define que a diferença da comunicação brasileira para a americana, ele define que no Brasil a proposta de comunicação pública esta, basicamente associado aos meios de comunicação levando somente este fato em conta, citando a versão norte-americana, o autor explica que o sistema público de informação de uma sociedade democrática representa o conjunto de mensagens e suportes de comunicação, através dos quais o cidadão toma conhecimento das atividades do governo e ao mesmo tempo, comunica ao governo suas opiniões e necessidades. “(MATOS, S,D,P)
Ao assunto de redes de comunicação são citados dois tipos distintos de rede, a formal e a informal. A formal comporta as expressões que estão mais abrangentes ao contexto em questão, já as informais comporta as expressões aleatórias de qualquer individuo seja ela de maneira coerente ou não, ao aprofundar-se ao assunto são citados fatores de interferência do processo comunicacional, sendo o sistema tecnológico o sistema institucional e o sentimental.
O tecnológico abrange a ordem técnica, sendo exemplo à comunicação de dados, o sistema tecnológico, o sistema institucional e o sentimental.
O tecnológico abrange a ordem técnica sendo exemplo a comunicação de dados, o sistema de instituição refere-se as normas, processos, políticas e princípios e valores organizacionais.
A comunicação apresenta dois fatores que são levados em conta, sendo eles a comunicação integrada e a comunicação organizacional, define-se a comunicação integrada, pressupõe uma junção da comunicação institucional, da comunicação mercadológica e da comunicação interna que formam o composto da comunicação organizacional.
A comunicação institucional é uma área da comunicação que implica conhecer as instituições e compartilhar suas propriedades, históricos, visão, missões valores, filosofia e políticas não se limitando apenas na divulgação institucional e mercadológica. Pode-se considerá-lo como um meio de estrutura a comunicação externa e interna da instituição através de planejamentos, implantações, gerenciamentos e uso de tecnologias. O profissional especializado em comunicação institucional é apto para elaborar e implantar políticas de comunicação, tendo como principais funções definir os objetivos de comunicação da instituição, interagir com o público interno e externo e avaliar os resultados dessa interação e criar projetos utilizando diversas medidas existentes. A comunicação mercadológica é aquela que contempla que contempla as ações desenvolvidas por uma empresa ou entidade no sentido de reforçar a imagem das suas vendas e por extensão, a sua receita.
Para tal, as empresas ou entidades lançam mão de um amplo mix de comunicação, que inclui o esforço publicitário, o relacionamento com a mídia, o atendimento, o atendimento ao cliente (SAC,CRM), uma eficiente estrutura de distribuição e todo a sua competência em marketing.
A comunicação mercadológica tem experimentado uma verdadeira revolução, nos últimos anos com o arranjo das pesquisas focados nos hábitos do consumidor, e utilização do detalhe marketing. A globalização dos mercados e o consequente acirramento da concorrência bem como pela introdução de alternativas disponibilizadas pela adoção das novas tecnologias.
Estamos na era da internet, da web marketing, e muitas empresas ainda não se capacitaram para esta nova realidade, um numero reduzido delas tempo aproveitado as novas realidades, automaticamente as mesmas estão atreladas ao insucesso.
A comunicação mercadológica passa por um momento de transição, com a redefinição de velhos conceitos e estratégias devendo exibir um futuro próximo a uma nova face. Não a duvida, no entanto, de que ela estaria de agora em diante, irreversivelmente associada a uma postura ética, de compromisso com o cliente e com os cidadãos.
A excelência de produtos e serviços alavancada pela comunicação mercadológica tradicional, só reforçara a imagem das empresas e entidades, se for acompanhada de uma ética empresarial, definida pelo exercício pleno da cidadania e da responsabilidade social.
Com á pratica da comunicação interna e externa envolvendo os mais variados setores de atuação, distingue que atualmente toda e qualquer organização se introduza a somatória aos dois fatores citados, que abrangem de forma consecutiva para o desenvolvimento de qualquer objetivo traçado. 
 
Bibliografia
Comunicação e Expressão-Autoria de: Michelle Teixeira e Leandro Lima Siqueira.
Estudando a Comunicação Organizacional: Redes e Processos Integrativos- Ana Córdova Wels.
http://www.rh.com.br- Como melhorar a comunicação na empresa.
.

Continue navegando