Buscar

analise psicologica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Colocando o caso sob parâmetros jurídicos é comprovado que a ré foi presa pelo ato de roubo crime previsto em lei Art. 157 - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência:
Pena - reclusão, de quatro a dez anos, e multa.
Mas em contra ponto temos a situação que em que uma mãe em total desespero vendo seu rebento em situação de apenas de três anos de idade passar fome, em total abalo psicológico esta mãe uma simples empregada domestica desemprega e sem condições financeiras, vê o roubo como única saída para matar a fome de seu filho.
Fatos que foram levados em conta como situação psicologia e ate social colocaram atrás das grades junto a outros tipos de criminosos, penalidades deveras mente exagerada, pela falta de melhor analise do caso uma mulher que ate o presente momento torna se criminosa e excluída da sociedade por um pote de margarina.
Temos então a conclusão de que e necessário uma melhor analise jurídica, psicológica e social dos fatos para que seja aplicada uma condenação mais apropriada para cada caso.

Continue navegando