Buscar

Atividade+Discursiva+Principio+de+Eletricidade+e+Magnetismo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RESPOSTA:
A Lei de Faraday permite incluir a criação de uma tensão induzida por meio de um campo magnético variante no tempo. Apesar de ser uma das equações básicas do eletromagnetismo, permite o estudo do funcionamento de transformadores e máquinas elétricas. A lei de Faraday é conhecida também por lei da indução magnética.
A Lei Lenz proposta pelo russo Heinrich Lenz, a partir de resultados experimentais, a corrente induzida tem sentido oposto ao sentido da variação do campo magnético que a gera.
Se houver diminuição do fluxo magnético, a corrente induzida irá criar um campo magnético com o mesmo sentido do fluxo;
Se houver aumento do fluxo magnético, a corrente induzida irá criar um campo magnético com sentido oposto ao sentido do fluxo.
A força magnética é um tipo de força entre objetos ferromagnéticos, que atua mesmo que não estejam em contato, tal como a força gravitacional e a força elétrica. Pode ser atrativa ou repulsiva
Com base nesse conceito e possível explicar sua importância no funcionamento de um motor elétrico utilizando componentes como um imã permanente, um solenoide e uma fonte de corrente alternada. Visto que o imã é um objeto que possui propriedades capaz de provocar campo magnético em sua volta, ou seja, os imãs permanentes produz uma indução magnética. Os motores de imãs permanentes possui uma grande eficiência devido à geometria do rotor. Visto que realça indutâncias diferentes no decorrer de seu funcionamento auxiliando em torque elevado podendo ser chamado de torque eletromagnético. O solenoide é um dispositivo eletromagnético. A utilização do solenoide é baseada no mesmo conceito visto que no sistema do solenoide a corrente elétrica circula por meio de uma bobina, e esta corrente produz um campo magnético.
É possível entender que um motor de corrente alternada funciona em função indução eletromagnética. Os motores que funcionam baseadas nas teorias citadas são classificados por motor de indução. O motor de indução possibilita a convenção de energia elétrica em energia mecânica. E da mesma forma possibilita convenção de energia mecânica em energia elétrica. Esta convenção é originada na parte rotativa do motor.

Outros materiais