Buscar

126 Ação buscando suprimento de registro não localizado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

12	TERCEIRO MODELO (ação buscando suprimento de registro não localizado)
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da __ Vara Cível da Comarca de Mogi das Cruzes, São Paulo.
C. J. dos S., brasileiro, solteiro, ajudante geral, portador do RG 00.000.000-SSP/SP e do CPF 000.000.000-00, titular do e-mail cjs@gsa.com.br, residente e domiciliado na Travessa Coqueiro, nº 00, Vila São Sebastião, cidade de Mogi das Cruzes-SP, CEP 00000-000, por seu Advogado que esta subscreve (mandato incluso), com escritório na Rua Francisco Martins, nº 00, Centro, Mogi das Cruzes-SP, CEP 00000-000, onde recebe intimações (e-mail: gediel@gsa.com.br), vem à presença de Vossa Excelência requerer o suprimento de registro público, observando-se o rito previsto nos arts. 109 a 113 da Lei nº 6.015/73-LRP, pelos motivos de fato e de direito que a seguir expõe:
1. Recentemente, o requerente solicitou nova certidão do seu registro de nascimento, porém foi informado que os dados informados em sua antiga certidão de nascimento, que arrimou a obtenção dos seus documentos (RG, CPF e CTPS), são, na verdade, de outra pessoa, conforme confirma certidão expedida pelo Cartório de Registro Civil do 1º Distrito de São Benedito do Sul, Comarca de Quipapá, Estado de Pernambuco.
2. A certidão do referido cartório dá conta, ainda, de que o erro seria de responsabilidade de antiga escrivã, estando o fato sendo apurado pelo Ministério Público daquela localidade.
3. Com escopo de suprir a falha das autoridades daquela Comarca, o requerente busca, por meio desta, a tutela jurisdicional.
Ante o exposto, requer:
a) os benefícios da justiça gratuita, uma vez que se declara pobre no sentido jurídico do termo, conforme declaração anexa;
b) intimação do ilustre representante do Ministério Público para que intervenha no feito;
c) seja determinada a lavratura de novo termo de registro de nascimento do requerente, fazendo-se constar que ele nasceu em 00.00.0000, sendo filho de “N. P. dos S.”, natural de São Benedito do Sul-PE, expedindo-se o competente mandado ao Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais determinando que proceda com a lavratura do novo termo “sem custas”, devido à gratuidade da justiça.
Requer-se, ainda, que o referido mandado seja encaminhado via ofício ao cartório competente, vez que o requerente não tem como se deslocar até o Estado de Pernambuco, requerendo-se o envio de nova certidão de nascimento aos cuidados deste douto Juízo.
Provará o que for necessário, usando de todos os meios permitidos em direito, em especial pela juntada de documentos (anexos) e oitiva de testemunhas (rol anexo).
Dá ao pleito o valor de R$ 3.000,00 (três mil reais).
Termos em que
p. deferimento.
Mogi das Cruzes, 00 de agosto de 0000.
Gediel Claudino de Araujo Júnior
OAB/SP 000.000

Continue navegando