Buscar

129 Ação de Usucapião Extraordinária

Prévia do material em texto

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da __ Vara Cível da Comarca de Mogi das Cruzes, São Paulo.
J. P., brasileiro, casado, pintor, portador do RG 00.000.000-SSP/SP e do CPF 000.000.000-00, titular do e-mail jp@gsa.com.br, e sua mulher M. dos S. M. P., brasileira, casada, atendente, portadora do RG 00.000.000-SSP/SP e do CPF 000.000.000-00, titular do e-mail msmp@gsa.com.br, residentes e domiciliados na Rua Modelo, nº 00, Jardim Planalto, cidade de Mogi das Cruzes-SP, CEP 00000-000, por seu Advogado que esta subscreve (mandato incluso), com escritório na Rua Francisco Martins, nº 00, Centro, Mogi das Cruzes-SP, CEP 00000-000, onde recebe intimações (e-mail: gediel@gsa.com.br), vêm à presença de Vossa Excelência propor ação de usucapião extraordinária, observando-se o procedimento comum, em face de L. de F. da S., brasileiro, casado, empresário, com RG, CPF e endereço eletrônico desconhecidos, e sua mulher M. F. da S., brasileira, casada, empresária, com RG, CPF e endereço eletrônico desconhecidos, residentes e domiciliados na Rua Barão de Mauá, nº 00, apartamento 00, Campo Belo, cidade de São Paulo-SP, CEP 00000-000, pelos motivos de fato e de direito que a seguir expõem:
1. Há aproximadamente 28 (vinte e oito) anos, isto é, desde meados de 0000, os requerentes têm a posse, mansa, pacífica e ininterrupta, do lote 00, da quadra 00, do loteamento denominado Jardim Planalto, nesta Cidade, com área de 350 m2 (trezentos e cinquenta metros quadrados) consoante planta e memorial descritivo anexos.
2. O referido imóvel, que está registrado sob a matrícula nº 000.000 junto ao Primeiro Cartório de Registro de Imóveis desta Comarca, encontra-se murado, sendo que nele os autores construíam uma casa onde residem.
3. Neste longo período, os autores cuidaram do imóvel usucapiendo com animus domini, ou seja, sua posse tinha caráter ad usacapionem, razão pela qual nela construíram sua casa, onde residem, e pagaram todos os impostos.
4. O imóvel usucapiendo confronta: lado direito, lote 00, com imóvel pertencente à Senhora B. A. T., brasileira, viúva, residente na Rua das Árvores, nº 00, Jardim Planalto, Mogi das Cruzes-SP; do lado esquerdo, lote 00, com o imóvel pertencente ao Senhor A. V., brasileiro, casado, engenheiro, e à Senhora T. C. A., brasileira, casada, autônoma, residentes na Rua Modelo, nº 00, Jardim Planalto, Mogi das Cruzes-SP; aos fundos, com imóvel pertencente à Senhora L. P., brasileira, divorciada, vendedora, residente na Rua das Árvores, nº 00, Jardim Planalto, cidade de Mogi das Cruzes-SP.
Ante o exposto, consumada a prescrição aquisitiva e, ainda, considerando que a pretensão dos autores encontra respaldo no art. 1.238 do Código Civil, requerem:
a) os benefícios da justiça gratuita, uma vez que se declaram pobres no sentido jurídico do termo, conforme declarações anexas;
b) intimação do Ministério Público para intervir no feito;
c) a citação dos réus para que, querendo, apresentem resposta no prazo legal, sob pena de sujeitarem-se aos efeitos da revelia;
d) a citação dos confinantes, indicados no item 4, para que, querendo, apresentem resposta no prazo legal, sob pena de sujeitarem-se aos efeitos da revelia;
e) a intimação, por via postal, dos representantes das Fazendas Públicas (Federal, Estadual e Municipal), para que manifestem eventual interesse na causa;
f) seja declarado o domínio dos autores sobre o imóvel usucapiendo, conforme descrito na planta e no memorial descritivo anexos, nos termos e para os efeitos legais, expedindo-se o competente mandado para o Cartório de Registro de Imóveis desta Comarca.
Provarão o que for necessário, usando de todos os meios permitidos em direito, em especial pela juntada de documentos (anexos), perícia técnica e oitiva de testemunhas (rol anexo).
Nos termos do art. 319, VII, do CPC, os requerentes registram “que não se opõem à designação de audiência de conciliação”.
Dão ao pleito o valor de R$ 74.087,50 (setenta e quatro mil, oitenta e sete reais, cinquenta centavos).
Termos em que
p. deferimento.
Mogi das Cruzes, 00 de abril de 0000.
Gediel Claudino de Araujo Júnior
OAB/SP 000.000

Continue navegando