A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
5 pág.
[TATTICA] TEXTOS BLOGS

Pré-visualização | Página 1 de 1

TEXTOS BLOG
TATTICA
TEXTO 1
TÍTULO:
Portaria virtual, como escolher a melhor empresa?
SUBTÍTULO:
Descubra aqui como escolher o melhor fornecedor antes de contratar uma portaria virtual.
CONTEÚDO:
A portaria virtual, serviço no qual se utiliza a tecnologia para o controle de entradas e saídas do condomínio, e que automatiza todo o processo.
É importante que, ao fazer os orçamentos para contratação da portaria virtual, o síndico e os moradores façam as necessárias comparações entre os equipamentos, escolhendo a empresa que oferecer o que melhor atende seu edifício.
A contratação de uma empresa de monitoramento eletrônico, no entanto, exige projetos específicos, variando conforme tamanho do condomínio. Em um de grande porte, por exemplo, com mais de uma portaria e entradas de garagem, o sistema deve oferecer melhor desempenho, de maior complexidade.
Além disso, ideal conversar com outros condomínios atendidos pelo mesmo fornecedor, verificando como está sendo o atendimento e se os equipamentos instalados atendem às necessidades do ambiente, bem como visitar as instalações da empresa e conhecer melhor sua metodologia de trabalho.
TEXTO 2:
TÍTULO
Demissão de porteiros e aquisição de portaria virtual.
SUBTÍTULO
Economia no valor do condomínio e segurança 24 h.
CONTEÚDO:
A ideia é substituir porteiro presencial por agentes remotos, que abrem e fecham portões e garagens, além de vigiar 24 horas por meio de câmeras.
Com a demissão do porteiro, o condomínio consegue dispensar um dos custos mais caros do condomínio. Ao invés disso, paga uma taxa por mês à empresa que presta o serviço de portaria virtual, o que pode chegar a diminuir consideravelmente a taxa condominial, dependendo do local.
Considerando muitos casos de sistemas já implantados e as vantagens possibilitadas pela inovação em portarias, é possível afirmar que a demissão para substituição do serviço é uma economia real.
TEXTO 3
TÍTULO
Custo de um porteiro físico.
SUBTÍTULO
O alto investimento para manter uma portaria fixa.
CONTEÚDO:
Manter portaria física representa alto custo para o condomínio. Para um serviço 24 horas, dia a dia, são necessários 4 porteiros e um temporário. 
Considerando o salário médio de um porteiro e o custo adicional para despesas trabalhistas, o custo de um único porteiro seria, em média, de R$2,1 mil. Os quatro fixos custariam, portanto, R$8,4 mil.
Além disso, é claro, existem os custos que estão associados à tecnologia necessária para garantir a segurança do condomínio, como alarmes, câmeras, portões eletrônicos, que nem sempre é bem aproveitada em toda a potencialidade.
A portaria remota, por outro lado, reúne toda essa tecnologia em um sistema, conectado a uma central de monitoramento. A partir da central, uma equipe de profissionais especialmente treinados para a função acompanha toda a movimentação do condomínio.
Com a adoção desse sistema, como há a dispensa do funcionário físico, existe uma considerável economia no condomínio. 
TEXTO 4
TÍTULO:
Como uma portaria virtual auxilia na administração?
SUBTÍTULO
CONTEÚDO:
TEXTO 5
TÍTULO:
Quero contratar uma portaria virtual, quais os processos?
SUBTITULO
Esteja alinhado com os condôminos e pesquise as opções.
CONTEÚDO
Contratar a portaria virtual diz respeito à muita mudança na rotina atual do morador e, por isso, encontram resistência com o mais novo sistema. 
Embora o síndico seja o representante legal do condomínio e tenha o poder de gerir os contratos, é sempre recomendável que seja realizada uma assembleia geral extraordinária. Assim esclarecendo sobre as mudanças na rotina dos condôminos e o tempo em que o retorno financeiro começará a aparecer, já que o principal motivo para instalar a portaria virtual é a economia com a folha de pagamento dos funcionários.
Por ser uma novidade, não podemos nos posicionar se o sistema será ou não mais vantajoso ao condomínio, recomendamos que o síndico e conselho discutam o assunto em assembleia e também verifiquem outros condomínios que já implantaram o sistema, avaliando as vantagens e as desvantagens. Também é ideal realizar pesquisas sobre as empresas que oferecem esses serviços, obtendo referências, de modo a verificar a sua idoneidade, como assim ocorre com outros prestadores de serviços contratados pelo condomínio. 
TEXTO 6
TÍTULO:
Mudança no custo médio do condomínio com portaria virtual.
SUBTÍTULO:
Portaria Virtual pode reduzir significativamente os custos dos condomínios.	
CONTEÚDO:
A portaria virtual já é uma forte tendência no mercado, visto que este serviço gera queda nos gastos, mais visível em condomínios de menor porte.
O alto custo orçamentário dos condomínios com mão de obra é um problema que atinge muitos, motivo mais que suficiente para os elevados valores das taxas condominiais.
Este sistema funciona por meio de empresas de monitoramento, que através de uma central realizam quase todos os serviços feitos por um porteiro presencial. Os conjuntos residenciais que optam pelo serviço mantêm apenas um funcionário dos serviços gerais, como limpeza.
Para ajudar na redução dos custos e proporcionar uma folga no orçamento desses empreendimentos, a portaria virtual surge como solução que propõe, além da melhoria do serviço e segurança, uma considerável economia mensal. 
Além da economia, a qualidade do serviço aliada à tecnologia é evidente. A portaria virtual veio para trazer mais segurança e conforto, com todos os processos bem estruturados.
TEXTO 7
TÍTULO
Tendências no Condomínio: Energia Solar, Portaria virtual, Controle do consumo de água e sistema de interação dos condôminos
SUBTITULO

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.