Buscar

Direito Administrativo para Gerentes no Setor Público

Prévia do material em texto

Direito Administrativo para Gerentes no Setor Público
A alteração unilateral do contrato é prerrogativa prevista no art. 58, inciso I, da Lei nº.8.666/93, que permite à Administração modificar o contrato. São justificativas para alteração unilateral do contratado:
Escolha uma ou mais:
a. Quando houver modificação do projeto ou das especificações, para melhor adequação técnica do projeto aos seus objetivos. 
b. Quando for necessária a modificação do regime de execução da obra ou serviço, bem como do modo de fornecimento, em face de verificação técnica da inaplicabilidade dos termos contratuais originário
c. Quando for necessária a modificação do valor contratual em decorrência de acréscimo ou diminuição quantitativa de seu objeto, nos limites permitidos por esta Lei. 
d. Quando conveniente a substituição da garantia de execução.
Feedback
Sua resposta está correta.
Resposta: A alternativas corretas são "a" e "c". 
b) Justificativa por acordo das partes. Unidade 2 – Da Formalização dos Contratos e da Alteração dos Contratos
c) Justificativa por acordo das partes. Unidade 2 - Da Formalização dos Contratos e da Alteração dos Contratos
As respostas corretas são: Quando houver modificação do projeto ou das especificações, para melhor adequação técnica do projeto aos seus objetivos., Quando for necessária a modificação do valor contratual em decorrência de acréscimo ou diminuição quantitativa de seu objeto, nos limites permitidos por esta Lei.
A respeito da Formalização dos Contratos, julgue os itens abaixo e assinale a sequência correta:
I -  A regra geral para os Contratos Administrativos é a forma escrita, devendo os instrumentos contratuais, devidamente assinados, serem mantidos nas respectivas repartições públicas, bem como seus posteriores aditamentos. Via de regra, essa não é uma atribuição do gestor, que deverá manter sob sua guarda apenas cópia do contrato para posteriores consultas, mas não o original.
II -  Todo contrato deve mencionar os nomes das partes e os de seus representantes, a finalidade, o ato que autorizou a sua lavratura, o número do processo da licitação, da dispensa ou da inexigibilidade, a sujeição dos contratantes às normas desta Lei e às cláusulas contratuais.
III -  A lei determina que a Administração deve enviar o extrato do contrato para a imprensa oficial até o quinto dia do mês seguinte ao da sua assinatura. A partir daí a imprensa oficial dispõe de 20 dias para publicar o extrato do contrato.
IV -  A minuta do futuro contrato integrará o edital ou ato convocatório da licitação nos casos de Concorrência ou Tomada de Preços.
V -  A Administração pode substituir, em alguns casos, o contrato por outros instrumentos hábeis nas contratações realizadas por meio de Convite, ou ainda de Dispensas e Inexigibilidades até os valores de R$ 330 mil para Obras e Serviços de Engenharia, e de R$ 176 mil para Compras e Demais Serviços.
Escolha uma:
a. V, V, V, V, V
b. F, V, V, F, V
c. F, V, V, V, F 
d. F, V, V, F, F
Feedback
Sua resposta está incorreta.
Resposta: (a)
Feedback: Módulo II - Comentários à Lei 8.666/93
 
A resposta correta é: V, V, V, V, V.
São tipos de garantia prestado pelo contratado em um Contrato Administração, exceto;
Escolha uma:
a. Fiança bancária
b. Seguro-garantia
c. Hipoteca 
d. Caução em dinheiro ou em títulos da dívida pública
Feedback
Sua resposta está correta.
Resposta:  A alternativa correta é "c". 
Art. 56 § 1º, caberá ao contratado optar por uma das seguintes modalidades de garantia: caução em dinheiro ou em títulos da dívida público; seguro-garantia e fiança bancária. Unidade 1 – Disposições Preliminares
A resposta correta é: Hipoteca.
A rescisão de um Contrato Administrativo pode ocorrer de quatro formas, exceto:
Escolha uma:
a. Rescisão Amigável – acontece por acordo entre as partes.
b. Rescisão Judicial – determinada pelo Judiciário motivado por ação movida por qualquer das partes.
c. Rescisão Unilateral – realizada por ato unilateral do contratado. 
d. Rescisão de Pleno Direito – ocorre de forma independente de vontade de ambas as partes.

Continue navegando