Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
Discursiva   Engenharia e Projeto de Software

Pré-visualização | Página 1 de 1

Disciplina:
	Engenharia e Projeto de Software (ADS19)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:423454) ( peso.:4,00)
	Prova:
	9039419
	Nota da Prova:
	9,50
Parte superior do formulário
	1.
	Tanto o CMMI (Capability Maturity Model Integration) quanto o MPS.BR (Melhoria de Processo do Software Brasileiro) são modelos que têm como foco o gerenciamento da qualidade do processo de desenvolvimento de software e não do produto final. Neste sentido, quais são os níveis de maturidade do CMMI e quais são os níveis de maturidade do MPS.BR?
	Resposta Esperada:
O CMMI possui os seguintes níveis de maturidade: 
1. Inicial. 
2. Gerenciado. 
3. Definido. 
4. Gerenciado quantitativamente. 
5. Otimização 
O MPS.BR (Melhoria de Processo do Software Brasileiro) possui os seguintes níveis de maturidade: 
A- Em otimização. 
B- Gerenciado quantitativamente. 
C- Definido. 
D- Largamente definido. 
E- Parcialmente definido. 
F- Gerenciado.
	2.
	A evolução do hardware e software mudou significativamente desde 1950 até os dias de hoje. Esta evolução de software confunde-se com a evolução dos computadores, no início a lógica de processamento era executada no meio físico através do hardware. Na medida que o hardware evolui, o software também acompanha essas mudanças devido à necessidade de se tornar acessível ao usuário final. No que se refere à evolução do software, disserte sobre as características da quarta era e da era atual do hardware e software.
	Resposta Esperada:
Nos dias atuais, a quarta geração do desenvolvimento de software e hardware utiliza tecnologias orientadas a objetivos, os sistemas especialistas e o software de inteligência artificial já estão funcionando no mundo real em nossas aplicações seja para computador, tablet e celulares, tornando as aplicações personalizadas e adaptadas às características dos usuários. Na era atual, as aplicações já ultrapassam nossa capacidade de construir software que extraia o potencial do hardware.
Parte inferior do formulário