Buscar

Avaliação Final Discursiva - Uniasselvi Engenharia e Projetos de Softwares


Nos dias de hoje, o que se observa é a incapacidade das empresas em desenvolver software com qualidade, de acordo com os requisitos estabelecidos no projeto e dentro do prazo estimado. O principal objetivo da Engenharia de Software é ajudar a produzir software de qualidade oferecendo um melhor serviço a um preço mais competitivo. Portanto, é necessário haver qualidade do processo para um bom planejamento do projeto, da tecnologia utilizada com equipe bem qualificada para realizar um excelente trabalho. Na gestão da qualidade de software, existem diversas atividades voltadas à garantia da qualidade e ao controle de qualidade de software. Neste sentido, disserte sobre a garantia da qualidade de software e o controle de qualidade de software, bem como as atividades desenvolvidas nessas áreas.Resposta Esperada:

Garantia de qualidade de software: voltado mais à gestão da qualidade, buscando instituir atividades de prevenção de defeitos e problemas. Responsável por instituir padrões de processos, métodos, técnicas e metodologias de desenvolvimento de software, que trazem maior produtividade das equipes e para quem realiza auditorias a fim de identificar oportunidades de melhoria.

Controle de qualidade de software: voltado mais a atividades técnicas e operacionais através de monitoramentos via detecção de defeitos, como realizar testes, executando revisões em pares, inspeções, entre outros.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais