Buscar

SISTEMA REGISTRAL E NOTARIAL EXERCICIO 3

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

SISTEMA REGISTRAL E NOTARIAL
GST0888_A3_201708110313_V1 ,
		Para lavratura de escritura pública de divórcio:
	
	
	
	A procuração deve ser por instrumento público com poderes especiais, descrição de cláusulas essenciais e validade de trinta dias.
Considerando a possibilidade de realização do divórcio por escritura pública, assinale a alternativa incorreta:
Quando presentes os requisitos autorizadores para o divórcio por escritura pública, fica proibido o divórcio pela via judicial.
Quando presentes os requisitos autorizadores para o divórcio por escritura pública, fica proibido o divórcio pela via judicial.
Existindo acordo entre todos os herdeiros, o inventário poderá ser realizado por escritura pública, desde que não exista interesse de incapaz.
O sistema registral e notarial se relaciona com inúmeras disciplinas do direito, dentre elas o direito de família. Considerando aquilo que foi estudado sobre o fim do casamento, assinale a alternativa correta
	
	A dissolução do casamento através do divórcio pode ser realizada pela via judicial ou pela via extrajudicial, neste último caso desde que sejam respeitados os requisitos legais.
		Segundo a Lei nº 8.935/94, compete aos notários:
	
	
	
	Formalizar juridicamente a vontade das partes.
No que diz respeito a realização de inventários e divórcios por escritura pública, assinale o princípio que reflete a matéria:
	
	
	livre escolha do tabelião

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais