Buscar

Avaliando o Aprendizado I - Direito Penal IV

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disc.: DIREITO PENAL IV   
	Aluno(a): MATHEUS MOTA DE QUEIROZ
	Matrícula: 201702466434
	Acertos: 0,5 de 0,5
	Início: 21/03/2019 (Finaliz.)
	
	
	1a Questão (Ref.:201702630917)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	 
Relativamente ao tema dos crimes contra a administração pública, analise as afirmativas a seguir. (Secretaria de Estado de Administração Concurso Público para Delegado de Polícia/ 2010. FGV)
I. Considera-se funcionário público, para os efeitos penais, quem, embora transitoriamente exerce cargo, emprego ou função pública, excetuados aqueles que não percebam qualquer tipo de remuneração.
II. Equipara-se a funcionário público quem exerce cargo, emprego ou função em entidade paraestatal, mas não quem trabalha para empresa prestadora de serviço contratada para a execução de atividade típica da Administração Pública.
III. A pena é aumentada da terça parte quando o autor do crime praticado por funcionário público contra a administração em geral for ocupante de cargo em comissão de órgão da administração direta.
		
	
	se somente a afirmativa II estiver correta.
	
	se somente a afirmativa I estiver correta.
	
	se todas as afirmativas estiverem corretas.
	
	se somente as afirmativas II e III estiverem corretas.
	 
	se somente a afirmativa III estiver correta.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201703359052)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O Código Penal Brasileiro mantém a nomenclatura de Funcionário público, mesmo após a Constituição de 1988, que trata dos servidores públicos, e em seu artigo 327, considera funcionário público para efeitos penais, quem, mesmo transitoriamente ou sem remuneração, exerce cargo, emprego ou função pública. Sendo assim, sobre esse conceito:
		
	 
	É mais amplo que o do Direito Administrativo, equipara a funcionário público quem exerce cargo, emprego ou função em entidade paraestatal, e quem trabalha para empresa prestadora de serviço contratada ou conveniada para a execução de atividade típica de Administração Pública.
	
	É o mesmo do Direito Administrativo, sem exceção, e para averiguar se um funcionário público cometeu crime contra a Administração, o termo de posse desse funcionário deve ser utilizado.
	
	É mais restrito que o do Direito Administrativo, e só é considerado Funcionário Público para fins penais, os que exercem cargos políticos no Poder Executivo.
	
	É mais amplo que o do Direito Administrativo, porém, não equipara a funcionário público quem exerce cargo, emprego ou função em entidade paraestatal.
	
	É mais amplo que o do Direito Administrativo e englobam os inventariantes em processo de sucessão, os curadores, tutores e demais cargos exercidos com múnus publico.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201703366994)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(UFMT - 2016 ¿ TJ-MT ¿ Técnico Judiciário - adaptada) A primeira coluna apresenta a classificação dos crimes praticados contra a Administração Pública e a segunda, as descrições legais das referidas condutas criminais, em conformidade com o Decreto Lei n.º 2.848, de 7 de dezembro de 1940, Código Penal. Numere a segunda coluna de acordo com a primeira. 1 ¿ Peculato 2 ¿ Prevaricação 3 ¿ Corrupção ativa 4 ¿ Exploração de prestígio ( ) Prometer vantagem indevida a funcionário público para determiná-lo a omitir ato de oficio. ( ) Apropriar-se o funcionário público de dinheiro que tem a posse em razão do cargo em proveito alheio. ( ) Receber dinheiro a pretexto de influir em funcionário da justiça. ( ) Deixar de praticar indevidamente ato de oficio para satisfazer interesse pessoal. Assinale a sequência correta:
		
	
	D) 4, 3, 2, 1.
	
	B) 3, 1, 2, 4.
	 
	C) 3, 1, 4, 2.
	
	A) 2, 4, 1, 3.
	
	E) 1, 2, 3, 4.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201702638327)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Paulo, funcionário público, sabendo que Márcio pretende vender seu veículo, ardolosamente apresenta-se a ele como interessado na compra, solicitando-lhe, por isso, permissão para experimentá-lo. Márcio, acreditando nele, entrega-lhe o veículo e Paulo foge com o veículo para si. O delito praticado por este último foi:
		
	
	peculato
	
	peculato mediante erro de outrem
	 
	estelionato
	
	furto qualificado pela fraude
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201703423821)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em relação aos crimes contra a administração pública, assinale a alternativa INCORRETA:
		
	
	na hipótese de crime praticado por funcionário público contra a administração em gera, incide causa de aumento de pena se o autor é ocupante de cargo de direção em fundação instituída pelo poder público.
	 
	praticar, deixar de praticar ou retardar ato de ofício em função de pedido ou influência de outrem constitui agravante especial do crime de corrupção passiva.
	
	no crime de desacato exige-se a presença do dolo de ofender, humilhar ou desprestigiar, com o fim de atingir a dignidade da função do sujeito passivo.
	
	para a caracterização do crime de desobediência, não é necessário que o agente atue de forma comissiva.
	
	não caracteriza o crime de resistência o ato de permanecer parado sem colaborar para a execução do ato legal.

Continue navegando